USA Radio
Memphis, Tennessee

Memphis, Tennessee: pontos turísticos imperdíveis

Por Hitomi Farrell


Quando você ouve a palavra Memphis, provavelmente a primeira coisa que vem à sua cabeça é Elvis Presley. Se você é músico, sem dúvida esse é um lugar que vai querer visitar. Mas Memphis não vive só de música, pois a cidade atrai vários tipos diferentes de pessoas por diversos motivos.

História da música

Graceland, de Elvis Presley, é repleta de lembranças de sua vida. É um lugar de Memphis que tem que ser visitado. Eu, que sou fã do Elvis, tratei de ir logo fazer o tour por dentro dessa bela mansão. Olhando as recordações de sua música e de sua carreira cinematográfica e, por fim, seu túmulo, parecia que ele estava presente lá. Foi uma sensação estranha e inacreditável.

Minha próxima parada foi o Sun Studio. Eu ansiava há tempos por visitar esse lugar. Foi aqui que Elvis gravou a primeira música para sua mãe. Saí de lá satisfeito, com mais certeza ainda da minha paixão e dos meus sonhos. Depois visitei a Gibson Guitar Factory, onde você vê os funcionários fabricando guitarras. É raro que uma fábrica de produção em massa tenha mãos humanas envolvidas em tantos estágios. Cada trabalhador está completamente concentrado e dedicado em seu trabalho para fazer a melhor guitarra. Acho que eu finalmente entendi o significado de "melhor".

Para conhecer mais sobre a história da música em Memphis, não se esqueça de conferir o Rock ‘n’ Soul Museum e o STAX Museum of American Soul Music!

Música ao vivo e neon na Beale Street

Todo dia é dia de festa na Beale Street. Restaurantes e bares enchem a rua, e a música ao vivo e o churrasco sulista incentivam muitas pessoas a participar da diversão todos os dias. De noite, o trânsito de carros é completamente bloqueado, e a rua se transforma em uma parada noturna de pessoas se divertindo. Com uma cerveja em mãos, andei pela rua conferindo cada uma das apresentações musicais ao vivo. Artistas de rua sob luzes de neon me fizeram sentir a experiência real de "Memphis".

Comida, comida, comida

O sul é conhecido pelo churrasco. Memphis tem mais de 100 churrascarias. Eu, amante de uma boa costela que sou, escolhi o Rendezvous Ribs para comer. Eu me sentei à mesa, curtindo o ambiente típico de Memphis, e pedi costelinha de porco. O garçom primeiro nos trouxe a entrada: linguiça, queijo, pickles e jalapeños. Quando a costelinha chegou, minhas papilas gustativas foram ao delírio enquanto eu curtia a carne com o molho e os temperos originais.

Embarcação fluvial ao longo do Rio Mississippi

Eu estava com vontade de fazer uma pausa para relaxar de todas essas festas, então achei interessante fazer um passeio de barco no Rio Mississippi. Embarcamos pela área próxima do barco Memphis Queen II, que foi construído em 1955 e agora está no Registro Nacional de Lugares Históricos. Um guia divertido juntou-se a nós e começou a dar uma verdadeira aula, chamando a si mesmo de "nosso professor de história". Conheci a história de Memphis e dei umas boas risadas. Depois, peguei uma bebida e fui me sentar contra o vento, só curtindo o passeio.

Para mais informações, visite:

Memphis Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar