Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Memphis, Tennessee

Memphis, Tennessee: percorrendo os locais famosos da música

Por Vange Tapia


O local de origem do blues, os diversos restaurantes com churrascos deliciosos e os ícones da história americana são apenas alguns dos motivos para visitar Memphis, Tennessee. Da Beale Street, com o melhor blues ao vivo, até o B.B. King's e muitos outros restaurantes e bares, você simplesmente não pode perder. Memphis tem excelentes atrações, especialmente em tudo o que se refere à música!

Atrações e passeios musicais de Memphis

O centro do universo musical de Memphis fica em Beale Street, onde você encontrará quase todos os tipos de entretenimento ao vivo que possa imaginar, em qualquer dia da semana. É por aqui que você deve começar seu tour musical pela cidade.

Beale Street também é onde se encontra a fábrica de guitarras Gibson. Nas visitas guiadas, você conhece sua história e observa o fascinante processo de fabricação das guitarras. Você descobrirá que Johnny Hallyday é um dos famosos músicos que teve uma guitarra feita aqui, e poderá ver todos os itens de colecionadores autografados pelos maiores nomes da indústria da música.

Os micro-ônibus turísticos levam as pessoas para ver as principais atrações, começando pelo Rock ‘n’ Soul Museum, um lugar pequeno, mas interessante, onde aprendi sobre a história desses dois gêneros musicais. Eu me surpreendi com as recordações, como um par dos divertidos óculos que são a marca registrada de Elton John.

Ícones do rock e do soul

A apenas 20 minutos de ônibus encontra-se Graceland, a casa do Rei do Rock. Sempre gostei de Elvis Presley, mas visitar sua casa e ver como ele vivia, seus prêmios, sua coleção de carros, seu avião e até mesmo seu túmulo aumentaram seu encanto. Elvis Presley viveu aqui por mais de 20 anos, e tudo continua decorado como na época. Logo ao lado da casa fica o prédio dos prêmios, onde admiramos os muitos discos de ouro que Elvis ganhou, assim como seus famosos macacões.

De Graceland, fomos até o igualmente famoso Sun Studio e visitamos o lugar onde Elvis, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash gravaram seus primeiros discos, nos anos 1950. Nosso guia turístico nos contou que, certa vez, Bob Dylan visitou e beijou o lugar onde Elvis gravou sua primeira música. No final do passeio, tiramos uma foto com o microfone original que Elvis usou.

Você também não pode deixar de visitar o STAX Museum of American Soul. Representando uma das mais importantes produtoras da música soul, a gravadora STAX lançou artistas como Otis Redding e Isaac Hayes.

Sinceramente, a única coisa que eu NÃO gostei na minha visita a Memphis foi que ela foi curta demais. Acabei com uma vontade absurda de voltar!

Para mais informações, por favor visite-nos:

Memphis Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar