Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Memphis, Tennessee

Graceland: Elvis não morreu em Memphis, Tennessee

Por Victoria Shepherd


Ninguém tem argumentos contra a posição de Elvis Presley como ícone da música. Não importa se você se lembra de suas músicas e seus filmes ou se apenas ouviu histórias das pessoas que foram influenciadas por ele, você sabe quem ele é. E quando você se lembrar de Elvis, seus pensamentos viajarão diretamente para Graceland, em Memphis, Tennessee, que foi a casa do Rei por 20 anos.

Uma grande acolhida em Graceland

Não havia lugar melhor para ficar durante minha visita a Graceland do que o Elvis Presley’s Heartbreak Hotel. Após uma viagem de 10 minutos do Memphis International Airport, deixei o táxi ao som de “Blue Suede Shoes” saindo dos alto-falantes elevados.

Na manhã seguinte, quando o ônibus da excursão passou pela impressionante entrada do que provavelmente é a residência mais famosa da história, estava muito ansiosa para saber mais sobre a vida de Elvis. Graceland era o mundo de Elvis, e ele adorava dividir sua casa com amigos e familiares.

Enquanto cruzava o saguão de mármore, imaginei ser cumprimentada pelo próprio Rei e conduzida para a sala de estar completa, com um sofá personalizado de 4,5 metros, tapetes brancos e um piano de cauda negro. Depois, fui levada para a cozinha completa, onde estava o primeiro forno de micro-ondas vendido em Memphis.

Salas de lazer

No andar de baixo, na sala de televisão, Elvis tinha três aparelhos de TV para poder assistir aos três canais de uma vez (naquela época, havia apenas três canais). O teto era espelhado, assim como o bar. Do outro lado do hall, a sala da piscina tinha paredes multicoloridas revestidas de tecido pregueado manualmente para criar o ambiente para um jogo de sinuca amistoso.

Uma das salas favoritas de Elvis era a Jungle Room, onde ele costumava descansar com seus amigos e familiares, e onde foram gravadas as músicas de dois de seus discos. Com paredes revestidas em madeira escura, um tapete verde felpudo e uma fonte, foi fácil pensar nesse lugar como muito relaxante.

Edifícios vizinhos para explorar

Ao lado da mansão, o Trophy Building exibe centenas de prêmios, incluindo os Grammys, os discos de ouro e de platina de Elvis. Elvis fez muitas estreias em 1956: sua primeira aparição nacional na TV, seu primeiro disco de estúdio e seu primeiro filme. Ele tinha apenas 21 anos quando realizou tudo isso.

No Racquetball Building, vi alguns dos famosos figurinos de palco que Elvis usou em seus shows. No Elvis Presley Automobile Museum, estão em exposição mais de 20 dos amados carros, motos e “tudo que tivesse um motor e andasse rápido” de Elvis, demonstrando o lado divertido do Rei do Rock.

Meditation Garden

Minha parada final da excursão em Graceland foi o Meditation Garden, onde Elvis foi sepultado para repousar junto com os membros de sua família. Ao lado das janelas de vitral e da fonte, as pessoas fazem suas homenagens em silêncio.

A visita a Graceland foi uma viagem inesquecível pela vida e carreira do maior artista da história. Nas palavras do Rei, “muito obrigado” por me acompanhar. Agora faça um sanduíche de manteiga de amendoim e banana, e planeje logo sua viagem para Graceland!

Para mais informações, visite:

Official Graceland Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar