Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Memphis, Tennessee

Memphis, arte e cultura no Tennessee

Por Victoria Shepherd


Se você gosta de música, comida, cultura e temas como esses, Memphis é o lugar a incluir em sua próxima visita aos EUA. Além de seu reconhecido status de berço do rock 'n' roll, este destino vibrante e colorido oferece um panorama vivo de arte e cultura e uma história fabulosa.

National Civil Rights Museum

Assim que cheguei a Memphis, fui ao National Civil Rights Museum. Esse museu é um dos melhores que vi sobre os direitos civis nos EUA. Ele passa pela História desde a escravatura até os protestos de meados do século XX e os dias de hoje.

Em sua área externa, caminhei por toda a extensão do Lorraine Motel, agora parte do museu. Meus olhos se encheram de lágrimas e um arrepio percorreu meus braços quando vi o balcão em que Martin Luther King Jr. foi assassinado em 4 de abril de 1968. Parei perto dos postes de áudio localizados fora do museu.

Música: coração e alma de Memphis

Imagine Memphis em 1953: Marion Keisker, assistente de Sam Phillips no Sun Studio, estava sentada à sua mesa quando um adolescente chamado Elvis Presley entrou e pagou US$ 4 para gravar sua primeira demo. Quando Marion lhe perguntou com quem ele se parecia quando cantava, ele disse: "Bem, moça, eu não me pareço com ninguém". Ele gravou seu primeiro álbum e saiu.

Isso foi um ano antes de Elvis ser convidado a voltar e tocar para Sam Phillips. Passadas algumas horas, Phillips ainda não tinha ouvido nada de que gostasse, então resolveu fazer um intervalo. Foi aí que aconteceu! Elvis pegou a guitarra e começou a tocar à vontade, cantando o blues "That's All Right". Não se parecia com nada que Sam já havia escutado. Ele gravou e fez muito sucesso. O resto, como se diz por aí, é história.

Eu mal podia acreditar que estava tocando o microfone que tinha sido usado por gente como Elvis Presley e Jerry Lee Lewis. Até Johnny Cash gravou "Walk the Line" nesse mesmíssimo estúdio!

Em Memphis, há uma infinidade de atrações que vão chacoalhar seu mundo. De Graceland ao STAX Museum of American Soul Music, do Memphis Rock ‘n’ Soul Museum à fábrica das guitarras Gibson, "o Berço do Rock 'n' Roll" é inesquecível.

Os mundialmente famosos patos do Peabody

Em minha última tarde em Memphis, lembrei que os patos mundialmente famosos do hotel Peabody fariam seu desfile vespertino às 17 horas. Quando cheguei, o pátio e o grande saguão do hotel estavam abarrotados de pessoas à espera das 17 horas.

Diz a história que o gerente geral do hotel naquela época, Frank Schutt, e um amigo voltaram de um fim de semana de caça com alguns patos vivos nas armadilhas. Eles acharam que seria divertido colocar os patos na fonte de mármore do saguão durante a noite. Os patos se sentiram em casa e ainda estavam nadando na fonte na manhã seguinte. Cerca de 80 anos depois, os patos do Peabody ainda vão e voltam à fonte às 11 e às 17 horas.

Para momentos inesquecíveis de arte, cultura e história, Memphis é o lugar certo!

Para mais informações, visite:

Memphis Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar