Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Knoxville, Tennessee

Knoxville, Tennessee: festivais, entretenimento, arte e jantar

Por Victoria Shepherd


O melhor do Tennessee é que há algo para cada pessoa aqui. Não importa se você está procurando aventura, cultura ou história, encontrará o que procura. Aninhado aos pés das Smoky Mountains, nas margens do rio Tennessee, Knoxville tem uma rica cultura, transbordando em beleza natural, eventos e festivais, além de um cenário vibrante de artes e entretenimento local.

International Biscuit Festival no Market Square

A programação de festivais que ocorrem em Knoxville é exaustiva. No dia em que eu cheguei, estava ocorrendo um evento em Market Square. Além do tradicional Farmers Market que ocorre de maio a novembro, o International Biscuit Festival estava em pleno vapor. E não estamos apenas falando de digestivos aqui. Esses são autênticos biscoitos americanos. Eles são algo entre um bolinho e um pastel. Eles são doces e saborosos e, se você tiver um bilhete de degustação (ou dois!) na mão, poderá experimentar quantos seu estômago aguentar e, em seguida, votar para escolher o vencedor.

Primeiro comi um biscoito de cebola e bacon, seguido por um de pêssego e amora, e depois um de cebola caramelada e queijo Gruyere. Arrematei tudo com um biscoito de lima-limão antes de entrar em uma cafeteria na praça para me recuperar.

Aventura ao ar livre em Ijams Nature Center

A única coisa a fazer depois de todo esse prazer gastronômico era praticar exercícios. Andei por cinco minutos de carro do centro para o Ijams Nature Center e fui me encontrar com Dylan da River Sports Outfitters. Ele me ajudou a escolher todo o equipamento necessário e, em minutos, estava pedalando em uma das várias trilhas acessíveis na linda natureza selvagem. Passear de caiaque e stand-up paddle na deslumbrante Mead’s Quarry Lake também eram opções.

Centro da cidade na Gay Street

Quando terminei, já era horário de almoço. E como poderia resistir ao rolinho “Ex-namorada” no Nama Sushi Bar na Gay Street? A história é que um dos chefs e sua então namorada estavam juntos. Vamos chamá-la de "Pam". Depois que o relacionamento terminou, a demanda pelo rolinho "Pam" permaneceu. Então o nome foi mudado para simplesmente “Ex-namorada”. Não importa o nome, estava delicioso.

A Gay Street corta a área do centro da cidade, e lá fica o “Bairro de Teatros" de Knoxville, com o histórico Tennessee Theatre, o teatro estadual do Tennessee. Voltando a 1790, vários prédios foram listados no Registro Nacional de Locais Históricos.

Depois do almoço, passeei pela Gay Street e acabei encontrando a Mast General Store e o The Art Market. A galeria do The Art Market expõe trabalhos de mais de 60 pintores locais, artistas que trabalham com vidro, artistas gráficos, fotógrafos, escultores (tudo!) e foi um ótimo local para escolher presentes para amigos e família na volta para casa.

No final do dia, como era de se esperar, eu ainda estava com o estômago cheio. Mas ainda havia espaço para uma caneca de cerveja no telhado de um dos bares da Market Square enquanto eu assistia ao pôr do sol em um dia incrível.

Não deixe de incluir Knoxville, Tennessee, nas suas próximas férias nos EUA.

Para mais informações, visite:

Official Knoxville Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar