USA Radio
Tennessee

Isha Institute for Inner Sciences, Tennessee: meditação na beleza da natureza

Por Heiko Obermoeller


Ao seguir a placa de madeira e passar por uma floresta perto da pequena cidade de McMinnville, Tennessee, a apenas 45 minutos de Chattanooga, nada indica a maravilhosa paisagem que vamos encontrar. Lá, no meio do Cumberland Plateau, o sol da tarde se reflete na cobertura acobreada da maior sala de meditação da América do Norte, a impressionante cúpula Mahima, o centro do Isha Institute for Inner Sciences.

Destaques do instituto

O Isha Institute for Inner Sciences tem como base os ensinamentos de Sadhguru, fundador da Isha Foundation e um iogue visionário que é convidado repetidamente a dar palestras nas Nações Unidas e em fóruns econômicos internacionais. Aqui, cercados pela linda natureza do Tennessee, visitantes do mundo inteiro são encorajados a aprofundar seu bem-estar mental e físico. Junto com tratamentos Ayurveda, há programas diários de ioga e meditação, todos apropriados para participantes iniciantes e avançados. Duas vezes por dia, também acontecem refeições vegetarianas internacionais caseiras fantásticas. Você pode até mesmo hospedar-se aqui por um período prolongado para participar de workshops mais longos e aprender a fazer essa deliciosa comida. Nas florestas ao redor, há acomodações para visitantes e, como base para elas, uma pequena praça cercada de árvores onde aproveitamos a noite de clima quente, comida excelente e música ao vivo ao redor de uma fogueira.

Embora haja muitos festivais com convidados internacionais durante todo o ano, o Dia da Paz Mundial das Nações Unidas reúne centenas de visitantes e líderes espirituais de todo o mundo para discussões inspiradoras, acompanhadas de um programa de um dia com hatha ioga, meditações em grupo e música ao vivo.

Atividades perto de Isha: explorando a natureza e as cidades encantadoras

Após uma aula de mediação matinal, saímos para explorar os mais de 400 hectares da natureza intocada que pertence ao centro. Junto com nosso grupo, caminhamos por uma floresta vizinha até chegar a uma das sete cachoeiras próximas a Isha. Depois, alcançamos um lugar quase mágico: de um penhasco no alto, temos vistas aparentemente infindáveis das florestas e vales de verde profundo do Cumberland Plateau. Especialmente nos primeiros momentos da manhã, quando a névoa surge lentamente das copas das árvores, esse é um lugar ideal para meditar. À tarde, alugamos bicicletas e exploramos os vários percursos ao redor de Isha.

Na manhã seguinte, fomos de carro até as Cumberland Caverns, um vasto sistema de cavernas próximo que percorremos de jipe. Muitas e muitas vezes, atravessamos nesse passeio cavernas amplas e maravilhosamente iluminadas. Em um desses recintos, o Volcano Room, acontece a série de shows ao vivo Bluegrass Underground. A apenas alguns minutos daqui fica o Collins River. Então, após uma breve pausa para almoçar, alugamos um caiaque e passamos a tarde em uma descontraída excursão a remos cercados pela belíssima natureza.

À noite, fizemos uma viagem de 20 minutos de carro até McMinnville, uma agradável cidadezinha com uma fonte, uma prefeitura histórica e pequenas butiques e restaurantes ao longo da Main Street. Aqui, entramos em um bar de sucos recém-inaugurado, onde passamos o resto da noite.

Não é fácil deixar esse lugar de paz e sua energia admiravelmente simples. Estou ansioso por voltar em breve e passar mais tempo no Isha Institute!

Para mais informações, visite:

Official Isha Institute Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar