Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Chattanooga, Tennessee

Chattanooga, Tennessee: três dias de cultura, natureza e diversão

Por Victoria Shepherd


Eu queria um feriado repleto de agitação, cultura, história e atividades. Encontrei tudo isso na “Cidade do sul com mais cenários deslumbrantes”: Chattanooga, Tennessee. Chattanooga fica no canto sudeste do Tennessee, ao longo da fronteira com a Georgia, convenientemente localizada em relação a Nashville e ao Great Smoky Mountains National Park e próxima ao Atlanta’s International Airport.

Fiquei hospedada no encantador Four-Diamond Chattanoogan Hotel nos três dias que acabaram sendo cheios de diversão, cercada por pessoas agradáveis e muitas coisas para fazer.

Explorando o centro de Chattanooga

Meu primeiro dia começou no centro da cidade, no maior aquário de água doce do país, o Tennessee Aquarium. Fiquei frente a frente com um pirarucu que parecia pré-histórico, alguns esturjões-de-lago com aparência zangada e uma tartaruga-aligator muito feia.

Depois, fiz um passeio na Walnut Street Pedestrian Bridge, de cor azul. Construída em 1891, é a ponte para pedestres mais longa do mundo e liga o vibrante North Shore da cidade ao Bluff View Arts District e o Hunter Museum of American Art – um complexo de dois museus com pousadas e um café.

Em seguida, tomei um ônibus elétrico gratuito que me levou ao mundialmente famoso Chattanooga Choo Choo Terminal Station Complex. É fácil imaginar o atual saguão de um grande hotel agitado com passageiros correndo para pegar seus trens.

No final do dia, visitei The Passage – um memorial à Trail of Tears e à história dos povos indígenas americanos Cherokee de Chattanooga. The Passage simboliza os sete clãs da Nação Cherokee, e o fluxo da água representa o retorno da tribo a sua terra natal.

Cachoeiras, cavernas e vistas na Lookout Mountain

O segundo dia começou na Lookout Mountain, a menos de 10 km do centro da cidade. O nome “Chattanooga” é uma palavra dos povos indígenas americanos que significa “rocha voltada para um ponto” e se refere à ponta da Lookout Mountain, que aponta para o centro de Chattanooga.

Eu fiz um tour guiado em Ruby Falls, um enorme grupo de cavernas subterrâneas. As cavernas ainda estão ativas, e minha recompensa no final do caminho foi a suntuosa cachoeira subterrânea de 44 metros, acompanhada de um show de luzes e música. Em 1928, Leo Lambert descobriu esta maravilhosa cachoeira 341 metros abaixo da superfície da Lookout Mountain, e deu a ela o nome de sua esposa, Ruby.

Depois disso, fiz um passeio na Incline Railway e vi “os quilômetros mais incríveis da América”, antes de passear pela unidade do Chickamauga Chattanooga National Military Park chamada Point Park. Em seguida, me dirigi aos famosos Rock City Gardens. A caminhada pelo jardim me levou ao Lovers Leap, onde a vista panorâmica dos sete estados me tirou o fôlego.

Coolidge Park e o North Shore

Antes de sair da cidade, fui até o Coolidge Park, em North Shore, andei no carrossel de 1895 e observei as crianças brincando nas fontes interativas. Com o rio e a cidade como pano de fundo, esse foi o lugar perfeito para abrir uma toalha e fazer um piquenique de despedida.

Eu estava com pena de me despedir dessa cidade maravilhosa. Três dias em Chattanooga simplesmente não foram suficientes.

Para mais informações, visite:

Official Chattanooga Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar