USA Radio
Blount County, Tennessee

Townsend, Tennessee: o lado mais tranquilo das Smokies

Por Victoria Shepherd


Eu procurava um lugar onde pudesse me desligar e relaxar por alguns dias. E que lugar seria melhor para isso do que “o lado mais tranquilo das Smokies”, Townsend, no Tennessee? Menos de uma hora de carro ao sul de Knoxville, Townsend fica na beira das Great Smoky Mountains, no leste do Tennessee. Blount (pronuncia-se “blãnt”) County, que também inclui as cidades de Alcoa e Maryville, oferece diversão e descanso para toda a família.

Touring Cades Cove no Great Smoky Mountains National Park

Um lugar genial para começar meu passeio foi Cades Cove, no Great Smoky Mountains National Park. Um “cove” em termos da Smoky Mountain é um vale relativamente plano entre as montanhas e as cumeeiras. Cades Cove fica em um vale de verde abundante cercado por um cenário grandioso. Depois de parar no centro de visitantes para alugar uma bicicleta, pedalei pela estrada circular de mão única com quase 18 km ao redor do Cove.

Mal tinha começado a jornada quando saí da estrada para tirar uma foto dos arredores. Quando estava prestes a partir novamente, notei um movimento com o canto do olho. Era um verdadeiro urso-negro em carne e osso, a cerca de 15 metros de onde eu estava! Fiquei hipnotizada. Embora um tanto menor do que eu imaginava ser um urso-negro, felizmente ele manteve a distância e simplesmente entrou na mata sem pressa, continuando seu caminho. Além dos ursos, a vida selvagem do parque inclui veados, porcos selvagens, perus selvagens e guaxinins.

Antes de se tornar parte de um parque nacional, Cades Cove foi habitado por humanos. Em 1850, a população chegava a 685 pessoas. Mesmo depois que a região tornou-se um parque nacional, em 1934, algumas pessoas continuaram vivendo em Cove, e o último residente partiu somente em 1999. Mais de 80 moradias históricas, muitas da construção original, ainda permanecem no parque.

The Great Smoky Mountains Heritage Center

Após o delicioso almoço no Barbob’s Burgermaster Drive-in, em Townsend, fiz uma visita ao Great Smoky Mountains Heritage Center. Lá, passei pelo povoado histórico, aprendi como era a vida em uma comunidade Apalache no início dos anos 1900. No centro, exposições mostram os primeiros transportes, exemplos do estilo de vida dos Apalaches e objetos dos povos indígenas americanos, que me deram uma ideia de como os Cherokees viviam.

Faça uma excursão pelas Tuckaleechee Caverns

Mais tarde, fui até as Tuckaleechee Caverns, em Townsend. Estima-se que as cavernas, esculpidas ao longo de dezenas de milhares de anos, tenham entre 20 e 30 milhões de anos. Conhecidas como o “maior sítio sob as Smokies”, as cavernas são imperdíveis.

O destaque do tour guiado de 1,6 km pelas cavernas foi o Big Room, que tem mais de 120 metros de comprimento e 90 metros de largura, com estalagmites de mais de 7 metros de altura. Simplesmente estonteante!

Para ter uma amostra real das Smokies, não deixe de incluir Townsend, Tennessee, na sua lista de “visitas imperdíveis”. Você não vai se arrepender.

Para mais informações, visite:

Official Townsend Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar