USA Radio
Sturgis, Dakota do Sul

Sturgis Motorcycle Rally

Junte-se a uma animada celebração de motocicletas e dos que as amam


Para quem gosta de motos, não há nenhum lugar como Sturgis, uma pequena cidade (de 6.442 habitantes) que hospeda todos os anos o maior encontro de motos dos Estados Unidos. Os historiadores datam a origem do evento em 1936, quando Clarence 'Pappy' Hoel abriu uma concessionária de motocicletas Indian na cidade e fundou o Jackpine Gypsies Motorcycle Club. Dois anos mais tarde, o clube realizou o primeiro Black Hills Motor Classic, com nove participantes e uma pequena plateia. Hoje, o encontro — conhecido pela maioria das pessoas apenas como "o Sturgis" — atrai mais de meio milhão de pessoas todos os anos para uma semana de shows de moto, concertos, corridas, demonstrações, passeios de grupo, camaradagem e muita farra.

O público participante cobre o espectro completo dos motoqueiros, dos que vivem a "vida Harley" aos executivos que só se vestem de couro nos fins de semana. Centenas de barracas vendem roupas, acessórios, comida e bebida, e os artistas de tatuagem trabalham sem parar. É como um carnaval cromado, mas as coisas estão um pouco mais tranquilas do que nos bons velhos tempos, quando era bastante comum ver gente nua passeando de motocicleta pela rua principal. O participante médio tem por volta de quarenta anos de idade, mas não é incomum ver sócios do clube oficial da Harley Davidson empurrando carrinhos de bebê.

Sim, há muita bebida (o Jack Daniel's é um grande patrocinador, e enfiar a cabeça em um balde de água gelada para pegar uma cerveja grátis é uma tradição no Dungeon Bar); sim, há muito rock'n'roll (concertos recentes trouxeram ZZ Top, Kid Rock e George Thorogood); e acampamentos como o Buffalo Chip (local de muitos dos concertos) ficam bem selvagens, mas o Sturgis não é só uma grande festa. Fora da cidade, as pequenas estradas panorâmicas da floresta nacional de Black Hills estão entre as mais lindas que já se viu, e legiões de motoqueiros vão até o Monte Rushmore e o Memorial de Crazy Horse e mais além. De volta à cidade, os amantes das motos exploram o Museu e Hall da Fama de Motocicletas de Sturgis. E para que não nos esqueçamos de que no fundo do peito dos motoqueiros bate um coração romântico mole, todos os anos, na semana da motocicleta, o tribunal do condado de Sturgis emite mais de cem licenças de casamento. O amor não é lindo?

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar