USA Radio
Sioux Falls, Dakota do Sul

Sioux Falls: Explorando a maior cidade de Dakota do Sul

Por Heiko Obermoeller


Mesmo de manhã, já há muita coisa acontecendo no Falls Park em Sioux Falls, Dakota do Sul. Caminhantes, ciclistas e visitantes trafegam ao longo das trilhas bem-conservadas do parque, apreciando suas imponentes cachoeiras. O Big Sioux River flui por aqui desde os tempos dos primeiros nativos da área, tornando-se um ponto de encontro popular que oferece belas paisagens naturais e uma excelente atmosfera até hoje.

Um passeio de bicicleta pela bela natureza

O espetáculo natural das cachoeiras ensurdecedoras de Falls Park é incrível, então, eu me sento por um tempo em uma pequena pedra na beira da água e deixo esse lugar falar comigo. Por toda parte há várias trilhas belas de caminhada e ciclismo, bem como peças erguidas por artistas e edifícios históricos, incluindo um antigo moinho de água, que conta os primeiros usos dessa força da natureza e símbolo da cidade.

Seguir o Big Sioux River em nossas bicicletas nos leva a um cenário encantador, parando, por fim, no centro da cidade de Sioux Falls. Conforme passeamos de bicicleta pelo ar fresco da manhã ensolarada, atravessamos pequenas pontes e bancos às margens do rio que nos convidam a descansar um pouco.

A trilha circular de River Greenway tem mais de 40 quilômetros de extensão e é perfeita para viagens de um dia. Depois de um curto período, chegamos ao centro de Sioux Falls e descansamos no anfiteatro, que é o lar de muitos eventos ao ar livre durante o verão.

Em um passeio de descobertas pelo centro de Sioux Falls

O centro de Sioux Falls causa uma primeira impressão muito animada e convidativa. Há pequenos cafés e bares agradáveis por toda parte, as calçadas são adornadas com mais de 50 estátuas do projeto artístico SculptureWalk, e as pequenas butiques e lojas têm vitrines convidativas.

Depois de um rápido almoço em um café, passeamos pelas ruas até chegar ao Washington Pavilion. Aqui, eu libero a criança que existe em mim. Neste antigo complexo escolar, você pode visitar museus como o Visual Arts Center e o Kirby Science Discovery Center, ambos oferecendo exposições interativas. Eu experimento o simulador de tornado, que me faz girar de verdade, e depois tiro algumas fotos em um traje espacial original dos EUA.

Aqui você também encontra o CineDome, com seu telão enorme, e o Husby Performing Arts Center, que oferece várias apresentações de musicais, comédias e danças o ano todo.

Uma noite na Strawbale Winery

Parece que há muitas atrações em todos os lugares de Sioux Falls nessa noite de julho. A Hot Harley Nights trouxe mais de 5.000 entusiastas de motocicletas para fazer barulho pelo centro da cidade hoje à noite em um desfile festivo.

No entanto, decidimos passar a noite na Strawbale Winery. Nessa ótima atmosfera entre antigos celeiros e galinhas e gansos circulando livremente, ouvimos uma banda ao vivo, relaxamos e saboreamos alguns dos muitos vinhos excelentes produzidos aqui.

Sioux Falls é uma cidade encantadora e vibrante no sudeste de Dakota do Sul, com uma atmosfera divertida, cafés, restaurantes, bares, parques, eventos e galerias extraordinárias que nos fascinaram. Não vemos a hora de voltar aqui!

Para mais informações, visite:

Sioux Falls Oficial Informações de Viagem

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar