USA Radio
Carolina do Sul

Carolina do Sul: aventuras ao ar livre, das montanhas ao mar

Por Manuela Mezzadri


Desde o primeiro momento, minhas férias na Carolina do Sul foram uma aventura inesquecível. O Estado do Palmito é rico em história, lindas casas, monumentos e fazendas coloniais. E, com suas praias de areia defronte o Oceano Atlântico, os campos de golfe, parques nacionais conhecidos no mundo todo e um clima agradável durante todo o ano, ele também proporciona inúmeras oportunidades de atividades ao ar livre para todos os gostos. Quer você atravesse as montanhas no oeste ou descanse nas águas do litoral, acho que você vai se apaixonar pela Carolina do Sul.

Diversão ao ar livre no interior…

As aventuras e os esportes aquáticos são abundantes em todo o estado. Graças ao clima ameno, as atividades ao ar livre podem ser, de fato, aproveitadas durante o ano inteiro. Alugue um barco, ouse em um jet ski, nade ou pesque nos grandes lagos localizados em florestas históricas e áreas protegidas. A alguns minutos de Columbia, a capital do estado, encontramos o Lake Murray, que apresenta um lindo cenário e uma natureza estonteante.

Os viciados em adrenalina podem ser levados pelas correntes do Chattooga River durante o rafting em corredeiras. Aproveite a emoção incrível de percorrer as corredeiras e pequenas cachoeiras cercado pela natureza espetacular.

Os parques estaduais da Carolina do Sul, incluindo o Paris Mountain State Park, são destinos ideais para os amantes do mountain bike e das caminhadas, com trilhas e roteiros de níveis de dificuldade variados através das florestas, lagos e montanhas. Ou você pode descobrir cantos surpreendentes de vegetação exuberante em áreas urbanas de cidades históricas, como Greenville.

Se você gosta de carros e de velocidade, aperte o cinto de segurança e prepare-se para uma experiência de direção única no BMW Performance Center, em Greer, onde instrutores qualificados o ajudarão a testar e melhorar suas habilidades de condução e farão você se sentir como um piloto profissional!

… e no litoral!

Minha jornada continuou nas cidades famosas que formam a costa. Há muitos esportes aquáticos disponíveis para todos os níveis e gostos, do stand-up paddle à pesca em alto-mar, parasail e passeios de caiaque. Enquanto andava de caiaque, tive um encontro único e inesperado: quando vi, estava remando junto com um par de golfinhos curiosos e brincalhões. Extraordinário!

Se você prefere observar a água de terra firme, ficará mimado com tantas opções. Revitalize-se com uma rodada de golfe em Hilton Head Island, uma ilha pequena, mas bela, considerada um dos melhores destinos nos EUA. Ou entretenha-se com uma vista inesquecível da SkyWheel, a enorme roda-gigante em Myrtle Beach, ou até mesmo com um passeio romântico de charrete puxada por cavalos pelo bairro histórico de Charleston, uma cidade que é um exemplo maravilhoso da história e cultura do sul. E, se você estiver se sentindo mais aventureiro, arrisque-se em uma tirolesa sobre as fabulosas praias, florestas e lagos.

Eu me apaixonei por esse estado, que combina perfeitamente o passado e o presente, a natureza e os esportes. A Carolina do Sul é o destino ideal para férias em família, passeios românticos e os amantes da aventura ao ar livre. Mal posso esperar para voltar!

Para mais informações, visite:

Sul Oficial Carolina Informações de Viagem

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar