USA Radio
Carolina do Sul

Uma viagem pelos locais históricos da Carolina do Sul

Por Heiko Obermoeller


Havia muita coisa acontecendo durante minha recente visita a Greenville, no norte do estado da Carolina do Sul. Os muitos pubs e restaurantes ao longo da Main Street estavam lotados e repletos de um charme jovem e convidativo. Enquanto desfrutava da energia jovem da cidade, notei que Greenville, como muitos outros lugares na Carolina do Sul, está repleta de histórias fascinantes que contam a trajetória da Carolina do Sul e da formação dos Estados Unidos.

História da guerra e Falls Park no Reedy em Greenville

Na Main Street, em Greenville, eu caminhava para o Museu da Guerra da Legião Americana, que tem exposições fascinantes e artefatos reais da Guerra Revolucionária Americana, da Guerra Civil Americana, da Guerra Espanhola/Americana, da Primeira e Segunda Guerras Mundiais, da Guerra da Coreia, Vietnã, Golfo Pérsico e do Iraque. Então, fui para o sul rumo ao Falls Park, no Reedy. Esse belo parque é um cenário tranquilo no coração de Greenville. Andei pela Liberty Bridge, que se estende sobre o Rio Reedy e oferece excelentes vistas das cascatas ao redor.

História fascinante no Palácio do Governo de Columbia

Em Columbia, a capital do estado, visitei o Palácio do Governo de Columbia, que abriga o governo do Estado da Carolina do Sul e cuja impressionante cúpula pode ser vista de longe. A construção desse edifício teve início em 1855, porém ele foi gravemente danificado durante uma batalha da Guerra Civil Americana. Assim, a construção só foi concluída em 1903. Até hoje, você pode ver os danos causados por explosões de bala de canhão, marcados na parte externa com estrelas de bronze. No interior do edifício, os pisos são cobertos de mármore rosa e branco, e as paredes são cobertas por muitas pinturas históricas.

História da Guerra Revolucionária Americana em Camden

Camden é uma das cidades mais antigas da Carolina do Sul, datada de 1786. Visitei a Kershaw House, originalmente construída em 1777 e reconstruída em 1977. Esse edifício faz parte da Camden Revolutionary War Site, que comemora a história comovente da nação americana. No centro histórico de Camden, visitei uma das lojas de antiguidades, onde explorei sua grande coleção de antiguidades e livros.

Linda Charleston

Minha próxima parada foi em Charleston, uma joia ao longo da costa da Carolina do Sul. No Battery Park, explorei o Fort Sumter, o famoso local onde os primeiros tiros da Guerra Civil Americana foram disparados. No bairro histórico, comprei lembranças no Mercado Municipal de Charleston. Depois, desfrutei da excelente culinária da cidade, pela qual Charleston é bem conhecida.

Fora de Charleston, tive a oportunidade de explorar uma das mais antigas plantações em atividade dos Estados Unidos, e também a mais fotografada da nação, o Boone Hall Plantation and Gardens. O corredor de carvalhos que leva à casa da fazenda o transforma em um dos lugares mais pitorescos em que eu já tive o prazer de caminhar.

Hilton Head Island

Minha viagem pela costa terminou em Hilton Head Island, onde descobri mais de 160 km de ciclovia. A ilha também é rica em influências culturais do povo Gullah Geechee, descendentes dos escravos que trabalhavam nas antigas plantações. Hoje, você pode aprender sobre essa fascinante história no Gullah Little House Museum ou no Mitchelville Freedom Park, no norte da ilha.

A Carolina do Sul é um estado diversificado e fascinante, e não vejo a hora de fazer minha próxima visita!

Para mais informações, visite:

Sul Oficial Carolina Informações de Viagem

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar