USA Radio
Carolina do Sul

Uma injeção de adrenalina no ambiente ao ar livre da Carolina do Sul

Por Zack Zublena


A Carolina do Sul é muito mais do que apenas um estado pitoresco da região sul. Além de encantadora, a Carolina do Sul também é um lugar ideal para os entusiastas dos esportes ao ar livre. Na verdade, aqui há muitas formas de mobilizar seu espírito aventureiro, dos empolgantes esportes aquáticos aos desafios das trilhas nas montanhas.

Aventuras à beira do lago

A Carolina do Sul tem 12 lagos principais perfeitos para os esportes aquáticos no interior. Um deles é o Lake Murray, onde tive a sorte de velejar sob as estrelas da noite no barco de um amigo. No dia seguinte, troquei a tranquilidade de meu cruzeiro à luz do luar pela euforia do esqui aquático nas águas do lago. Nele, também acontecem torneios de pesca de projeção nacional, e o lago é conhecido por seus quatro tipos de peixe, incluindo a perca-listrada, a perca-negra, o pargo e a perca-prateada. É verdade: a região do Lake Murray oferece uma variedade infindável de atividades ao ar livre para toda a família! Trata-se de um reservatório de aproximadamente 200 km² com cerca de 800 km de costa onde você pode alugar um barco para participar da diversão. 

O desafio da mountain bike

Se a sua ideia de aventura inclui pedalar por trilhas de montanha de via única, você encontrará o que procura por toda a Carolina do Sul. A chamada região de Upcountry (a área do noroeste) engloba o melhor do mountain bike no estado. Em Greenville, o Paris Mountain State Park tem aproximadamente 24 km de trilhas para bicicleta de dificuldades diferentes (observação: a prática de mountain bike é proibida aos sábados). O Croft State Park em Spartanburg também tem uma trilha de 24 km perfeita para as bicicletas.

Rafting no Chattooga River

Protegido do progresso por ser um “Wild and Scenic River”, o Chattooga River é definitivamente o melhor lugar da Carolina do Sul para o rafting em corredeiras. Esse rio corre livremente, ou seja, não há uma barragem rio acima afetando seu fluxo e, portanto, a água reage rapidamente às chuvas. A seção do rio que passa pela Carolina do Sul tem rafting em corredeiras de classes IV e V. Isso quer dizer que, se você é um remador experiente, pode se preparar para um passeio emocionante! O Savannah River é outra opção, que inclui diversão em corredeiras de classe I-V.

A emoção das corridas de carros

Acorde o piloto de automóveis que está adormecido em você! A Carolina do Sul tem três pistas de corrida. A Myrtle Beach Speedway, na costa, permite acelerar pela pista a apenas alguns centímetros do muro. No interior, a Darlington Raceway recebe a NASCAR Southern 500 em um percurso conhecido por ser “difícil demais para dominar”, onde são realizados eventos durante todo o ano. Ou, no Upcountry, em Greer, você pode fazer um test drive de todas as BMWs em suas pistas off-road, molhadas e de velocidade, que fazem parte da BMW Performance Driving School. Não importa se você está apenas observando os carros acelerando na Darlington Raceway ou pilotando um carro de corrida nas pistas da BMW ou na Myrtle Beach Speedway, sua adrenalina vai subir e você terá memórias inesquecíveis!

Além disso, preste atenção nas outras aventuras ao ar livre, como as tirolesas, caminhadas desafiadoras, passeios a cavalo, caiaques, bodyboard, stand-up paddle, parapente, vela, mergulho, pesca nos rios, lagos e em alto mar. Em suma, há muitos esportes radicais e atividades ao ar livre na Carolina do Sul. Embora haja muitas maneiras de repousar em todo o estado, a Carolina do Sul tem emoções infindáveis para aqueles que buscam por elas.

Para mais informações, visite:

Sul Oficial Carolina Informações de Viagem

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar