Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Charleston, Carolina do Sul

Compras em Charleston, na Carolina do Sul

Por Heiko Obermoeller


Caminhando pela King Street no bairro histórico de Charleston, senti como se o tempo tivesse parado. As muitas casas históricas, datadas do século XIX, criam uma paisagem urbana imponente que ganha vida graças aos vários restaurantes, bares e lojas excelentes. Essa combinação única do tradicional com o moderno é a essência da atmosfera singular de Charleston.

Uma visita ao Charleston City Market

Comecei minha excursão de compras no Charleston City Market, alguns edifícios do século XX que se estendem por quatro quarteirões. Nos diferentes corredores do mercado, você pode encontrar muitos produtos locais, como cestos de palha feitos à mão, sabonetes, óleos, joias, brinquedos, roupas e muito mais. Observei alguns cafés simpáticos e também barracas de comida, que contribuem para uma tarde maravilhosa de compras e relaxamento. Fiquei aqui por algum tempo, desfrutando de um lanche e de uma atmosfera vibrante, enquanto observava a passagem de charretes antigas. 

Compras de nível internacional na King Street

Para que qualquer tour de compras em Charleston fique completo, é imprescindível passar um dia inteiro (ou mais) explorando a King Street. Esse bairro histórico de compras, design e restaurantes é composto por três áreas distintas: o Upper King Street Design and Dining District, o Middle King Street Fashion District e o Lower King Street Antiques District. Muitas das lojas de varejo estão alojadas em edifícios de importância histórica, mais uma convergência entre o antigo e o novo. 

Vi muitas marcas conhecidas, como Anthropologie, Apple, Banana Republic e Gap. Mas também visitei muitos estabelecimentos locais que oferecem um pedacinho de Charleston para você levar para casa como recordação. A Blue Bicycle Books foi um grande achado que oferece livros novos e usados e dá apoio a autores locais. É um lugar onde certamente podemos passar algumas horas, à procura de livros raros e antigos. 

Também dei uma parada na Kaminsky’s, uma experiência verdadeiramente única em Charleston. Essa pequena confeitaria oferecia uma variedade tentadora de doces, desde tortas e bolos até milk-shakes e bebidas misturadas e aromatizadas com café. Mas, ela também tinha um bar completo. Eu vi vários fregueses saboreando deliciosos digestivos.  

No bairro de antiguidades, há a notável George C. Birlant & Co., que vende antiguidades requintadas do mundo todo desde 1922, uma loja absolutamente fantástica para os verdadeiros aficionados por antiguidades. 

The Elliott House Inn, um bed and breakfast favorito

Um excelente bed and breakfast, o The Elliott House Inn, está localizado no belo centro da cidade de Charleston. Esse edifício histórico remonta a 1861 e tem uma história incrível, desde sobreviver a um terremoto devastador em 1886 até uma inundação por um furacão em 1989. Ele passou por uma grande reforma de dois anos em 2009. O que achei mais charmoso nesse estabelecimento foi o café da manhã continental servido no quarto em uma bandeja de prata e o pátio pitoresco e acolhedor no centro. 

Gostaria de ter ficado mais em Charleston. Essa cidade sulista rica e acolhedora é cheia de história e charme!

Para mais informações, visite:

Charleston Area Convention and Visitor Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar