Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Charleston, Carolina do Sul

Locais icônicos de Charleston

Por Zack Zublena


"Pitoresca" e "charmosa" são as palavras-chave que me vêm à mente quando penso na cidade de Charleston, na Carolina do Sul. Charleston é uma cidade que possui todas as características de um refúgio ideal de férias, e você pode se extasiar com passeios pelas ruas da cidade. Uma rua de pedestres parece um pátio interno ventilado, com pássaros cantando e pessoas sorridentes. Sinto, imediatamente, o ritmo tranquilo de vida, com um quê de história. A cidade está repleta de edificações arquitetônicas do início do século XX que estão restauradas e mantidas em perfeitas condições. Suas casas e residências georgianas esplêndidas são encantadoras. Vamos dar um passeio pelos ícones históricos de Charleston.

A histórica King Street

O sol brilha em um céu azul profundo, criando um cenário pitoresco. Uma mulher amável, chamada Julie, me vende um sorvete na encantadora sorveteria da King Street, um destino popular de compras e alimentação permeado de uma arquitetura colonial muito bem preservada, uma combinação inspiradora de comodidades modernas e história. O bairro de antiguidades da King Street é mundialmente conhecido entre os aficionados por antiguidades. 

Passeio histórico de charrete por Charleston

Na manhã seguinte, subi em uma charrete puxada por cavalos, como se estivesse vivendo em um século passado. O passeio de charrete é uma forma charmosa de conhecer o lado histórico de Charleston. Com uma ampla variedade de rotas a explorar, o passeio de charrete levará você por 300 anos de história e muitas construções e pontos turísticos históricos exclusivos de Charleston. Esse passeio de charrete também pode acender as chamas da paixão!

The Battery

“The Battery” é o porto de Charleston, onde uma brisa suave acaricia meu rosto na orla histórica. Parado aqui, posso sentir as muitas histórias que esta majestosa vista tem para contar, com seus canhões e balas de canhão da Guerra Civil e suas estátuas que falam por si mesmas, juntamente com as deslumbrantes mansões à beira-mar ao estilo sulista. Também existem muitas lendas de piratas em torno do The Battery: pontos específicos onde diz-se que os piratas eram enforcados para evitar que outros piratas entrassem no porto.

Boone Hall Plantation 

Caminho entre as aleias duplas de carvalhos imensos do famoso Boone Hall Plantation and Gardens, plantado em 1743; essa aleia de árvores é, aliás, a mais fotografada do país. Ainda que a casa não seja a original, este lugar imponente é bastante autêntico e uma recordação de uma época longínqua. A fazenda se mantém produtiva desde o século XVII. Observo uma mulher Gullah (descendentes de escravos africanos que mantiveram suas próprias língua e cultura no Lowcountry da Carolina do Sul) fabricando um cesto tradicional, e exploro as cabanas de escravos. Este é um passeio muito educativo para aprender sobre a história e as tradições seculares de Charleston. Você pode fazer o passeio de ônibus pelas fazendas, assistir a apresentações sobre a história da escravidão ou a história dos Gullah ou visitar o Butterfly Pavilion para apreciar as muitas espécies de borboletas lá existentes.

Deixo Charleston com uma forte sensação de que ainda tenho muito a conhecer sobre essa cidade sulista. Planeje passar vários dias aqui, caso contrário, você ficará com um gostinho de quero mais!

Para mais informações, visite:

Charleston Area Convention and Visitor Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar