USA Radio

Os melhores Lugares para Observar Estrelas

Nossa lista de lugares para ver todos os agrupamentos, meteoritos e constelações que você pode ver a olho nu


O inverno é sempre a melhor época do ano para observar estrelas. O céu costuma estar seco e claro, e a poluição luminosa é atenuada. Uma noite clara sem lua é ideal para observar estrelas, portanto as luas novas e crescentes são ótimas para visualizar os céus.

É claro que você pode esquentar um chocolate quente ou preparar um bule de café e se aconchegar no quintal com sua família, amigos ou companheiros de quarto — mas para uma experiência realmente do outro mundo, vá para fora e para o alto: qualquer montanha onde você possa se afastar da poluição e luz ambiente ou em grandes espaços abertos (quanto mais abertos, melhor — como, digamos, o deserto ou o meio do oceano). E, no geral, quanto maior a altitude, melhor a visualização.

Aqui estão alguns dos melhores lugares do país para ver todas as estrelas cadentes, meteoritos, agrupamentos e brilho cintilante que a noite tem a oferecer.

Big Bend National Park

Texas

Não é à toa que cantam aquela canção “the stars at night/are big and bright/…deep in the heart of Texas,” (“as estrelas à noite/são grandes e brilhantes/… no coração do Texas”). Em uma noite clara no Big Bend National Park, você pode ver a 2 milhões de anos luz de distância e 2000 estrelas serão visíveis a olho nu.

Localizado no sudoeste do Texas, o Big Bend (na fronteira do México com o Rio Grande), é afastado e raramente nublado.

Bryce Canyon National Park

Utah

“The Dark Rangers” pode soar como uma turma que você encontraria em uma convenção de revistas em quadrinhos, mas, na verdade, é a força especial de guardas florestais e astrônomos voluntários do Bryce Canyon, que se dedicam a preservar o santuário de escuridão natural.

Em uma noite clara, 7.500 estrelas são visíveis a olho nu nesta exclusiva “caverna sem teto,” como é às vezes carinhosamente chamada. De fato, o Festival Anual de Astronomia acontece em maio, apresentando um eclipse solar em “anel”.

Cape Hatteras National Seashore

The Outer Banks, Carolina do Norte

Com mais de 112 quilômetros de ilhas barreira em uma área rural, Outer Banks é um dos melhores lugares na costa leste para mergulhar na incrível cena noturna. A National Seashore ainda oferece um programa nas noites de verão chamado “Night Lights” (Luzes da Noite), que não apenas explora os céus, como também as estrelas do oceano: o plâncton bioluminescente que cintila e “brilha no escuro” ao longo da linha costeira.

Lewis and Clark National Forest

Great Falls, Montana

O Centro Interpretativo Lewis and Clark, com a Sociedade Central de Astronomia de Montana, realiza uma Festa das Estrelas mensal em suas instalações. Eles organizam esta experiência de observação de estrelas com grandes telescópios e explicações a respeito de todas as observações celestes. O evento acontece nas noites de sexta-feira mais próximas da lua nova, sujeito às condições do clima.

Hawaii Volcanoes National Park

Big Island, Havaí

Quando você está em qualquer ilha do Havaí, deve lembrar que na verdade está em uma grande rocha bem no meio do Oceano Pacífico — dizem que há mais estrelas aqui que grãos de areia. O clima pode ser duvidoso nas ilhas mais luxuriantes, mas uma viagem noturna ao geralmente árido Hawaii Volcanoes National Park na Big Island pode muito bem ser a pedida para uma ótima experiência de observação de estrelas. Os guardas florestais lhe oferecerão um mapa celeste para orientá-lo.

 

Por Christina Scannapiego
Recreation.gov

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar