USA Radio

Patrimônios da Humanidade nos Estados Unidos


Os Estados Unidos são o lar de 22 dos 981 Patrimônios da Humanidade da UNESCO no mundo. Esses locais são declarados por seu valor universal como herança natural ou cultural e são lugares tão únicos e diversificados quanto o Serengeti da África Oriental, as Pirâmides do Egito, a Grande Barreira de Corais na Austrália e o Grand Canyon nos EUA.

"Patrimônios da Humanidade representam uma incrível oportunidade para os Estados Unidos contarem ao mundo toda a história dos Estados Unidos e a incrível diversidade de nosso povo e a beleza de nossa terra,” comentou a Secretária do Interior Sally Jewell, após declarar o San Antonio Missions National Historic Park um Patrimônio da Humanidade em janeiro de 2014. “As Missões de San Antonio representam uma parte vital da herança latina de nossa nação e a contribuição dos latinos na construção de nosso país.”

Kluane/Wrangell-St. Elias/Glacier Bay/Tatshenshini-Alsek, Alaska e Canadá

Declarados Patrimônios da Humanidade em 1979

Esses parques são um impressionante complexo de geleiras e picos altos nos dois lados da fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos. A Glacier Bay compreende o maior campo de gelo não polar do mundo e contém exemplos de algumas das geleiras mais longas e espetaculares do mundo.

Grand Canyon National Park, Arizona

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1979

O Grand Canyon já foi considerado uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e continua sendo esculpido até hoje pelo Rio Colorado, que definiu seu curso há cerca de 17 milhões de anos. Combinações únicas de cores geológicas e formas esculpidas pela erosão decoram um cânion com 446 km de comprimento, até 29 km de largura e 1,6 km de profundidade. Com quase cinco milhões de pessoas viajando ao Grand Canyon a cada ano, os visitantes são encorajados a rever as muitas opções sobre como e a partir de onde acessar esse magnífico cânion.

Redwood National and State Parks, Califórnia

Declarados Patrimônios da Humanidade em 1980

Lar das árvores mais antigas e altas da terra, a floresta de sequóias dessa área abriga remanescentes de um grupo de árvores existentes há 160 milhões de anos. O parque também protege vastas pradarias, bosques de carvalho, rios turbulentos e quase 64 km de litorais intocados. O Serviço de Parques Nacionais e os Parques Estaduais da Califórnia administram essas terras em conjunto. Cinco centros de visitantes ajudam os turistas a desfrutar dessa paisagem diversificada e profunda.

Yosemite National Park, Califórnia

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1984

No coração da Califórnia, este parque oferece uma linda paisagem e vistas surpreendentes. Com seus vales pendentes, muitas cachoeiras, lagos circulares, domos polidos, morenas e vales em “U”, o Yosemite oferece excelentes exemplos de monolitos de granito esculpidos por glaciação. Planeje com antecedência uma viagem a esse destino popular acessando o site do parque para informações úteis sobre viagem e hospedagem.

Mesa Verde National Park, Colorado

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1978

Os excepcionais sítios arqueológicos da paisagem de Mesa Verde são testemunho das antigas tradições culturais das tribos nativas americanas e estão entre os mais bem preservados dos EUA. Representam uma ligação gráfica entre os modos de vida do passado e do presente dos Povos Pueblanos do Sudoeste Americano. Hoje o parque protege aproximadamente 5.000 sítios arqueológicos conhecidos, incluindo 600 moradias de penhasco. As opções variam dependendo da estação, e é altamente recomendado planejar com antecedência a visita a esse local singular.

Everglades National Park, Flórida

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1979

A maior área de natureza selvagem subtropical dos EUA, este parque de 6 mil quilômetros quadrados é um importante habitat de inúmeras espécies raras e ameaçadas como o peixe-boi, o crocodilo americano e a arisca pantera da Flórida. Camping, passeios de barco, pescaria, caminhada, observação de pássaros e programas guiados por guardas florestais são apenas uma amostra das atividades populares em Everglades.

Cahokia Mounds State Historic Site, Illinois

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1982

Cahokia foi uma cidade como nenhuma outra em seu tempo. As pessoas de Mississipi que moravam aqui construíram uma grande variedade de estruturas, de casas práticas para a vida diária a obras públicas monumentais que mantiveram sua grandeza por séculos. O local oferece um centro interpretativo, tours ao ar livre guiados ou não, e comodidades para manter você abastecido para um dia cheio de descobertas.

Yellowstone National Park, Idaho, Montana e Wyoming

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1978

Yellowstone contém metade das feições geotérmicas conhecidas no mundo (10.000) e a maior concentração de gêiseres do mundo (mais de 300, ou dois terços de todos no planeta). Também é conhecido por abrigar uma fauna silvestre abundante e diversificada, como ursos pardos, lobos, búfalos e uapitis. Yellowstone é o primeiro parque nacional dos Estados Unidos e atrai visitantes do mundo inteiro.

Mammoth Cave National Park, Kentucky

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1981

Esta é a mais longa rede de cavernas e passagens subterrâneas conhecida no mundo com áreas exploradas que se estendem por mais de 644 km. Mammoth Cave abriga mais de 130 espécies da flora e da fauna e oferece um rico habitat para animais selvagens que vivem em cavernas. Os visitantes podem fazer tours nas cavernas, caminhadas na superfície, andar de canoa, fazer piqueniques, andar a cavalo, de bicicleta, acampar e muito mais. Uma visita rápida ao site do parque antes de viajar a este destino o ajudará a se preparar totalmente para esta aventura subterrânea.

Glacier e Waterton Lakes National Parks, Montana e Canadá

Declarados Patrimônios da Humanidade em 1995

Em 1932 o Waterton Lakes National Park (Alberta, Canadá) juntou-se ao Glacier National Park (Montana, Estados Unidos) para formar o primeiro Parque Internacional da Paz do mundo. Explore a floresta intocada, pradarias alpinas, montanhas vigorosas e lagos espetaculares desta área. Mais de 1126 quilômetros de trilhas também oferecem um paraíso para montanhistas nesta linda paisagem de tirar o fôlego. Há informações úteis de sobra no site do parque para planejar uma viagem a esta estonteante paisagem alpina.

Carlsbad Caverns National Park, Novo México

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1995

Sob este terreno acidentado de ladeiras rochosas e cânions, cactos, capim, arbustos espinhosos e poucas árvores ficam mais de 118 cavernas conhecidas – todas formadas quando ácido sulfúrico dissolveu o calcário circundante. Carlsbad Cavern é uma caverna em um recife fóssil formada por um mar interior entre 250 e 280 milhões de anos atrás.

Chaco Culture National Historical Park, Novo México

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1987

Este complexo conjunto de edifícios públicos e cerimoniais monumentais é testemunho de que seus construtores tinham uma compreensão sofisticada de fenômenos astronômicos. Os visitantes podem ter uma noção mais profunda da vida e a conexão com as pessoas que viviam aqui (entre 850 e 1250 DC) explorando Chaco em tours guiados, percorrendo trilhas a pé ou de bicicleta, participando de conversas noturnas à beira da fogueira e programas sob o céu noturno.

Taos Pueblo, Novo México

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1992

Situado no vale de um pequeno afluente do Rio Grande, o assentamento de adobe representa a cultura dos índios Pueblo do Arizona e Novo México. Moradias e edifícios cerimoniais de adobe são testemunho da duradoura cultura de um grupo estabelecido no final do século XIII e início do século XIV. Também declaradas Marcos Históricos Nacionais, estas edificações de adobe de vários andares vêm sendo continuamente habitadas há mais de 1.000 anos.

Statue of Liberty National Monument, Nova York

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1984

A Estátua da Liberdade Iluminando o Mundo foi um presente do povo da França no centenário da independência americana em 1876, inaugurada em 28 de outubro de 1886. Posicionada na entrada do Porto de Nova York, tem dado as boas vindas aos Estados Unidos a milhões de imigrantes desde então. Planejamento prévio é a chave para uma visita à Estátua da Liberdade.

Independence Hall, Pensilvânia

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1979

A Declaração de Independência e a Constituição dos Estados Unidos foram ambas assinadas neste edifício na Filadélfia. Os princípios universais de liberdade e democracia estabelecidos nestes documentos são de importância fundamental para a história americana e também tiveram grande impacto sobre legisladores do mundo todo. Os visitantes podem explorar o First Bank of the U.S., Congress Hall, Old City Hall, Franklin Court e Liberty Bell Center, entre tantos outros.

La Fortaleza e San Juan Historical Site, Porto Rico

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1983

A sólida fortificação de San Juan compreende La Fortaleza, os três fortes de San Felipe del Morro, San Cristóbal e San Juan de la Cruz. Há também uma grande parte da Muralha da Cidade, construída entre os séculos XVI e XIX para proteger a cidade e a Baía de San Juan. Visitantes ao sítio histórico podem assistir a uma apresentação dos guardas, explorar as fortificações, assistir a um programa de vídeo e relaxar e desfrutar desta atração porto-riquenha.

Great Smoky Mountains National Park, Tennessee e Carolina do Norte

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1983

O parque nacional mais visitado dos Estados Unidos, Great Smoky Mountains, de excepcional beleza natural, abriga mais de 3.500 espécies de plantas e é relativamente intocado pela ação humana. Tours de carro, trilhas de bicicleta e caminhada, camping, pescaria e o melhor de tudo, lindas vistas, são algumas das atividades que permitem que os visitantes desfrutem deste lugar incrível.

Monticello e University of Virginia, Virgínia

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1987

Projetado por Thomas Jefferson, terceiro presidente dos Estados Unidos e autor da Declaração de Independência Americana, Monticello, embora esteja a alguns quilômetros dali, é um edifício no coração da Universidade da Virgínia. A integração dos edifícios com a paisagem natural, a originalidade da planta e design, e as proporções e decoração refinadas fazem de Monticello um exemplo extraordinário de obra de arte neoclássica, enquanto a Universidade da Virgínia é um excelente exemplo de uma grande instituição educacional da Era do Iluminismo.

Olympic National Park, Washington

Declarado Patrimônio da Humanidade em 1981

Este parque compreende um litoral espetacular, lagos pitorescos, montanhas e geleiras majestosas, e uma magnífica floresta temperada. Visitar estes ecossistemas diversificados é como visitar três parques diferentes em um. Os visitantes podem começar a experiência em qualquer um dos cinco centros de visitantes para mais detalhes sobre como maximizar esta experiência litorânea.


Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar