USA Radio
Porto Rico

Rincón e La Ruta Panorámica

Desfrute de uma bela estrada de ilha


A selvagem e maravilhosa costa de oeste de Porto Rico é uma dos mais importantes destinos de surfe do mundo, e a cidade de Rincón apareceu no mapa quando o Campeonato Mundial de Surf foi realizado aqui na Domes Beach, em 1968. Rincón significa "canto" — é aqui que o Atlântico e o Caribe se encontram, dando origem a ondas que podem quebrar em alturas de até oito metros. Faz tempo que o segredo foi descoberto, e esta cidade com vibrações californianas atrai um fluxo constante de surfistas de todo o mundo — mas continua sendo uma revelação para a maioria deles.

Em contraste com a cultura de praia informal de Rincón’ está a elegante Horned Dorset, um suntuoso refúgio para o jet-set de San Juan. Em sete hectares de terreno, com a sua própria praia isolada, a propriedade de 39 suítes em estilo neocolonial espanhol tem um ambiente de luxo calmo. Você vai se sentir como se estivesse na casa aristocrática de um nobre espanhol, cujos mimados hóspedes repousam em jardins exóticos ao lado de uma bela piscina bordeada de palmeiras, entre uma excelente refeição e outra.

Na vizinha Mayagüez começa La Ruta Panorámica, uma estrada de 260 quilômetros que atravessa a ilha por um sinuoso caminho através das exuberantes montanhas da Cordillera Central, mergulhando em vales e passando por pequenas aldeias e fazendas antes de terminar em Maunabo, no Oriente. Reserve pelo menos dois dias para uma viagem de sentido único, com uma infinidade de motivos para fotografar no Atlântico e no Caribe. Cartazes marrons de "ruta" (‘estrada’) conectam um conjunto de mais de quarenta estradas. Um bom lugar para descansar no meio do caminho é a encantadora Hacienda Gripiñs, uma casa grande de 1858 transformada em pousada que ajuda a mergulhar na cultura do café que ainda viceja ao longo deste percurso. Logo no alto da montanha, em um dos picos mais altos da ilha, visite a reserva florestal Toro Negro, mais remota e menos lotada do que El Yunque. Faça uma caminhada e depois volte para a pousada para jantar — talvez escolhendo a excelente "carne guisada", um cozido de carne tradicional feito com tomates e ervilhas.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar