Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Filadélfia, Pensilvânia

Filadélfia, Pensilvânia: ícones dos turistas e favoritos dos moradores

Por Victoria Shepherd


O sol estava se ponto quando eu tomei o táxi para a viagem de 20 minutos do aeroporto até o centro da Filadélfia. Por trás do skyline, o céu era tingido de uma cor alaranjada, puxada para o dourado, e o sol se refletia nos arranha-céus conforme eu me aproximava da cidade. Passando pelo primeiro dos vários e incríveis exemplares de arte de rua, sabia que curtiria minha visita à quinta maior cidade dos EUA.

Um começo digno do “Rocky”

Na manhã seguinte, pulei da cama do Sonesta Philadelphia Downtown Hotel animada para aproveitar um dos locais mais famosos da cidade. Eu me alonguei, respirei profundamente e coloquei no meu iPod a famosa música-tema do “Rocky” para ter inspiração, antes de ir ao encontro dos vários outros turistas subindo em disparada os 72 degraus (conhecidos no mundo inteiro como "A Escadaria do Rocky") que levam ao Museu de Arte da Filadélfia. Lá em cima, um pouco sem fôlego, eu fiz a obrigatória comemoração, jogando meus braços acima da cabeça e dando socos no ar. A vista do skyline da cidade de onde eu estava era incrível.

Não dava para ir embora sem também dar um passeio pelo museu e me maravilhar com as mais de 200 galerias contendo mais de 227.000 objetos de todo o mundo. Minha próxima parada foi um passeio de 10 minutos ao longo do Museu Mile, em direção à The Barnes Foundation, que é onde está uma das maiores e mais requintadas coleções de arte de pinturas pré- e pós-impressionistas do mundo.

Compras e lazer

E é claro que eu não perderia a oportunidade de fazer compras durante as férias! Depois de uma deliciosa salada de frango asiática no The Continental Midtown, dei um pulinho na Century 21, que oferece até 65% de desconto nos preços e é o lugar perfeito para passar um tempo. Eu consegui encher minha mala meio vazia com roupas e calçados livres de impostos.

Depois fui para a Rittenhouse Square me esticar no gramado e ficar observando a vida acontecer à minha volta. A praça estava repleta de moradores e turistas, todos curtindo o sol e fazendo piquenique. Tinha também uma banda de música e alguns artistas de rua para garantir a diversão. Eu atravessei a rua e peguei um assento ao ar livre no Restaurante Stephen Starr’s Parc para me deliciar com uma suculenta salada de camarão e uma taça de champanhe (quem nunca?). Foi a localização perfeita para ficar observando pessoas.

Por fim, antes de voltarmos para o hotel, caminhei até a "milha quadrada mais histórica" do país no Parque Histórico Nacional da Independência. Aqui pude conferir o Independence Hall, patrimônio da humanidade segundo a UNESCO, e o famoso Sino da Liberdade.

Melhor café da manhã na estrada

Na manhã seguinte, antes de me dirigir ao próximo destino, fui até o Reading Terminal Market para acordar direito e saborear um sanduíche de ovos, bacon e queijo no Down Home Diner. O mercado tem corredor atrás de corredor de barracas vendendo todo tipo de comida que você possa imaginar. De rosquinhas Amish a chocolate artesanal, fiz um bom estoque para a road trip que se iniciava.

Filadélfia, uma cidade segura, compacta e boa para caminhar, surpreende e delicia os visitantes a cada esquina, e sem dúvida é um destino a ser incluído nas próximas férias com destino aos EUA.

Para mais informações, visite:

Philadelphia Convention & Visitors Bureau

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar