USA Radio
Gettysburg, Pensilvânia

Gettysburg, Pensilvânia: história e cultura para toda a família

Por Victoria Shepherd


Quando as pessoas ouvem falar de “Gettysburg”, a maioria pensa na Guerra Civil e no famoso discurso presidencial. Ainda assim, em uma recente viagem para essa idílica cidade na Pensilvânia, eu curti a abundância de charme, restaurantes finos e compras, além de refrescar a memória sobre o passado dos Estados Unidos.

História e paisagens cênicas de Gettysburg

Comecei meu dia no Gettysburg National Military Park. Primeiro, dei uma passada no Museum & Visitor Center, onde estudei a infinidade de informações disponíveis e pude me deleitar com as exposições de artefatos originais, além de uma pintura a óleo de um ciclorama em 360 graus – mais longa que um campo de futebol! Depois, segui para o campo de batalha, que ocupa uma área de 24 milhões de metros quadrados e inclui monumentos históricos e placas comemorativas aos soldados da União e Confederados que travaram uma batalha de três dias, em 1863, durante a Guerra Civil Americana.

Há espaços abertos verdes e árvores até onde a vista alcança. Há o Little Round Top com seu aroma de madressilva, o Devil’s Den e as histórias de fantasma e, por fim, o Pennsylvania Memorial, no qual você pode subir para ter uma vista espetacular dos campos de batalha. Foi muito incrível! Muito mais do que havíamos previsto.

Então, segui para o Eisenhower National Historic Site, casa e fazenda de Dwight D. Eisenhower, o 34º presidente dos Estados Unidos, e sua esposa, Mamie. Enquanto o ônibus de transporte dirigia pela belíssima estrada ladeada de árvores, conseguimos avistar a propriedade que, dizem, Eisenhower não colocara o pé até ser comprada. Essa atração é perfeita para toda a família: para as crianças há até um programa de agente júnior do serviço secreto. Minhas partes favoritas do passeio foram ver o quarto de vestir e o banheiro de Mamie, muito cor de rosa, e a TV antiga com o controle remoto sem fio de aparência pré-histórica.

A próxima parada foi no Soldiers’ National Cemetery, que é o lugar de descanso eterno de vários soldados da União não identificados e onde, na cerimônia de abertura do cemitério, em novembro de 1863, o presidente Abraham Lincoln fez o famoso Discurso de Gettysburg.

Gastronomia, compras e relaxamento

Em seguida, segui para o centro de Gettysburg, passando pela David Wills House, que é onde o presidente Lincoln se hospedou na noite anterior ao famoso discurso.

Depois de almoçar um delicioso quiche de aspargos, presunto cru e cheddar no Blue Parrot Bistro, parti para explorar o coração da cidade, ondem transbordam arquitetura federalista, lojas e butiques. Eu fui dar uma olhada na Gallery 30, uma incrível loja de artesanato, e descobri um novo artista favorito: Rich Thompson pinta retratos quase exclusivamente de Abraham Lincoln e é autodidata, sem nenhum treinamento formal.

No jantar, dei um pulo no One Lincoln, na Lincoln Square. Cercada por um papel de parede com o Discurso de Gettysburg impresso, o chef Joseph Holmes serviu uma salada incrível de muçarela fresca e tomate, seguida por escalopes e camarões recheados com caranguejo e servido com diversos vegetais coloridos. Plenamente satisfeita, dirigi de volta aonde eu estava hospedada, no Country Inn & Suites, e abri minha última garrafa de cerveja local, que infelizmente não é vendida onde eu moro.

Gettysburg, na Pensilvânia, é uma parada obrigatória ao visitar este estado. Você sairá daqui com excelentes memórias e nutrirá ainda mais admiração pela história dos EUA.

Para mais informações, visite:

Oficial informações sobre viagens Gettysburg

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar