USA Radio
Guthrie, Oklahoma

Guthrie

Seja transportado para a época vitoriana em uma cidade de pradaria bem preservada


Guthrie levantou poeira na pradaria quando o Congresso abriu o Território de Oklahoma para os colonos, na Corrida pela Terra de 1889. Próspera e mais conhecido pelo apelido de "Rainha da pradaria", Guthrie logo tornou-se uma capital territorial. Mas quando Oklahoma City arrebatou o título de capital do estado em 1910, a cidade caiu em um sono profundo, e meio sem querer preservou a sua arquitetura vitoriana. Hoje é o maior distrito contíguo no registo nacional de locais históricos, estendendo-se por 400 blocos e contendo 2.169 edificações.

Em destaque, estão os edifícios de tijolo no centro da cidade, muitos tesouros arquitetônicos ainda intactos, incluindo o Belle Blue Saloon, o mais antigo saloon de Oklahoma e a local esfumaçado que a estrela do cinema mudo e grande cowboy Tom Mix administrou de 1902 a 1904. Convenientemente localizado acima fica o bordel Miss Lizzie’s, onde “as menina era tudo bela e tudo limpa”, segundo alguns veteranos de Guthrie. O bordel agora é uma loja de souvenires e presentes.

Guthrie foi outrora lar do Banjo Hall of Fame (que desde então se mudou para Oklahoma City), mas o instrumento continua a ser um passatempo popular aqui. Há muito para se ver no Oklahoma International Bluegrass Festival, que acontece em outubro, organizado pelo tri-campeão nacional de "fiddle" Byron Berline, que ainda toda na sua Double-Stop Fiddle Shop and Music Hall.

Faça uma visita guiada pelo apogeu arquitetônico da cidade, o excêntrico Guthrie Scottish Rite Masonic Temple — um dos maiores do mundo. Construído a um custo de "levantar sobrancelhas" de US$ 2,6 milhões durante o boom do petróleo da década de 1920, uma época em que quase todo homem na cidade era maçom, este edifício neoclássico é um complexo maciço com área construída de 25 mil metros quadrados.

Hospede-se em um dos muitos B&Bs da cidade, incluindo o Pollard Inn, um banco convertido, próximo ao teatro Pollard. Este teatro profissional que funciona durante todo o ano é mais famoso por A Territorial Christmas Carol, uma versão de fronteira do clássico de Dickens, uma tradição de longa data, muito estimada por estas partes.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar