Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Cleveland, Ohio

Rock and Roll Hall of Fame and Museum

Homenageie os que foram roqueiros antes de você


I. M. Pei admitiu saber pouco sobre a música em questão quando foi escolhido para projetar o Cleveland Rock and Roll Hall of Fame, às margens do lago Erie. Depois de um pouco de lição de casa ouvindo aquele estilo de música, ele partiu para criar um edifício que iria encarnar dinamismo impetuoso do rock, e criou um conjunto de sete andares de arquitetura de acordes poderosos, que incorporam vários dos seus elementos exclusivos: espaços em balanço, massas angulares folheadas em azulejo branco puro e um átrio de vidro grande, como uma pirâmide. É a casa ideal para a herança viva do rock e uma vitrine ousada para um gênero musical que continua a impactar a nossa cultura global — e uma visita aqui garante uma tarde muito divertida também.

Mostras e exposições interativas práticas, muitas com som, vídeos e filmes provocantes e instigantes, prestam homenagem à música e às pessoas por trás dela: artistas, compositores, disc jockeys, produtores e outras pessoas. A coleção permanente contém mais de 100.000 artefatos com uma vertiginosa variedade — milhares de instrumentos e trajes ao gosto de Jimi Hendrix e Iggy Pop, naturalmente, mas também itens muito menos óbvios, peculiares a pungentes, como o uniforme de escoteiro de Jim Morrison e o cartão de banco de Elvis Presley. O Porsche 1965 de Janis Joplin e o Ford coupê 1934 de ZZ Top, o Eliminator, estão em exibição, e há até mesmo boletins de escola de John Lennon, James Taylor, Everly Brothers, a lendária baterista Keith Moon do The Who (‘promessa na música’).

Cleveland é praticamente o centro da indústria da música e, de fato, o evento mais incrível do hall, a cerimônia anual, geralmente ocorre em Nova York. Mas a cidade é rica em história do rock; foi em Cleveland que o DJ de rádio Alan Freed, considerado o pai do ‘rock and roll’, quebrou as fronteiras raciais com suas transmissões e colocou no ar em cadeia nacional o primeiro concerto de rock, o original Moondog Coronation Ball, em 1952. No momento em que o Hall da Fama abriu, em 1995, tornou-se um catalisador para a renovação de um centro da cidade que era um exemplo famoso de declínio urbano. Ele simboliza não apenas a energia do rock and roll, mas a energia da nova Cleveland, também. Ohio reivindica um ‘corredor no Hall da Fama’, e este é o seu limite norte: o National Inventors Hall of Fame pode ser encontrado em Akron e o imensamente popular Pro Football Hall of Fame, em Canton.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar