USA Radio
Holmes County, Ohio

País Amish em Ohio

Visite um lugar que não abre mão da moda antiga


A região rural leste de Ohio em torno de Holmes County é o lar de maior concentração de assentamentos Amish do país. Muitas vezes incompreendidos e romantizados pela sua cultura de paz e simplicidade, os Amish são o mais conservador dos anabatistas que fugiram da perseguição na Europa e estabeleceram comunidades agrícolas prósperas na América do Norte, a partir do início do século XVIII.

Seguindo a admoestação bíblica de “Saí do meio deles e apartai-vos”, eles evitam o modo de vida dos outros,— a quem chamam de ‘ingleses ’—, incluindo, em variados graus de grupo para grupo, a tecnologia moderna (ainda que o estranho telefone celular não seja uma total raridade). A terra Amish de Ohio é uma paisagem pastoral ondulada, composta por fazendas familiares prósperas, escolas com uma sala apenas (cada uma à distância máxima de 5 quilômetros de qualquer estudante), roupas simples e carroças pretas puxadas por cavalos.

O centro da forte comunidade Amish, de 40.000 pessoas, no leste do Ohio é a cidade de Berlin (acento na primeira sílaba), onde o Amish & Mennonite Heritage Center apresenta aos visitantes o contexto histórico e religioso da seita. A principal atração é Behalt (‘Lembrar’), um ciclorama de 3 por 80 metros que representa o curso da história amish e menonita, de cenas terríveis de martírio a bucólicos celeiros. Não muito longe da cidade fica Yoder’s Amish Home, que oferece passeios de carroça e tours guiados de duas casas de fazenda do século XIX, um escola Amish com apenas uma sala e um celeiro enorme que compete com a Arca de Noé na variedade de animais. A poucos quilômetros ao norte, em Kidron, o leilão de gado semanal atrai ingleses e Amish desde 1923. Após a empolgação, passe no Lehman’s, a famosa loja geral que é uma espécie de shopping exclusivo Amish, com uma seção só de carroças no estacionamento, e as prateleiras dentro da loja abastecidas com ferramentas antiquadas, de alta qualidade, brinquedos e aparelhos não elétricos (pense em batedeira de manteiga, geladeiras a gás e lâmpadas de petróleo).

Os viajantes podem seguir os 122 quilômetros de Amish Country Scenic Byway, uma rota geral de leste a oeste que passa pelo centro do país predominantemente agrícola, ou apenas escolher uma direção por conta própria. Em cidades pequenas, com nomes como Charm e Mt. Hope, há muitas lojas de artesanato, lojas de antiguidades e mercados de itens usados, e muitos restaurantes acenam com pratos generosos, muitas vezes de influência alemã.

Na fronteira oriental do país Amish, e em uma das vias obscuras da história americana, fica outra cidade pitoresca, fundada por separatistas religiosos. Alemães fugindo da perseguição luterana fundaram Zoar, em 1817, cujo nome é o mesmo do lugar onde Ló se refugiou depois de fugir de Sodoma. Após um período de prosperidade, a comunidade se desfez em 1898, e hoje, a população de Zoar mal chega a 200 habitantes, em sua maioria descendentes diretos dos primeiros colonos. Muitos dos belos edifícios históricos foram preservados como Zoar Village State Memorial, onde os visitantes podem fazer tours guiados e intérpretes fantasiados dão demonstrações culinárias e de artesanato. 

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar