Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Bismarck, Dakota do Norte

United Tribes International Powwow

Celebre a cultura dos nativos americanos num evento espetacular


O termo "powwow" teve origem na língua Narragansett Algonquin e significava uma cerimônia de cura com a presença do pajé. Foi disseminada pela primeira vez no continente pelos brancos americanos, que achavam que a palavra significava qualquer grande reunião ou conselho, e mais tarde foi adotada pelas diversas tribos nativas do país. Os primeiros powwows modernos, em que os nativos americanos se reuniam para celebrar a sua herança na música, dança, oração e celebração, foram organizadas na década de 1920, mas o movimento não ganhou força total até o renascimento cultural nativo americano no final da década de 1960 e início da década de 1970. Hoje, mais de 300 powwows são realizados anualmente, em todo o país.

Em Dakota do Norte, que é o lar de mais de uma dúzia de powwows todo verão, o United Tribes Internacional Powwow é o campeão dos pesos pesados. Realizado anualmente desde 1969, normalmente atrai 1.000 dançarinos e grupos de tambores de muitas tribos, assim como artistas que demonstram a música indígena e a dança de outras culturas—como andina, havaiana, asteca e Atka do Alasca —para mais de 15.000 visitantes.

Nativos americanos de todas as idades competem em 22 categorias de dança, incluindo tradicional, Buckskin (traje de camurça), em linha reta e dança da galinha.

Os trajes dos competidores, feitos com materiais tradicionais e modernos, atraem tanta atenção quanto os movimentos, e são adaptados para cada dança. Por exemplo, os participantes nas danças de grama trajam metros de fita ou de fio, simbolizando a relva das pradarias, e as roupas dos dançarinos de jingle é coberta com cones metálicos pequenos que produzem música enquanto se movem. Dançarinos tradicionais incorporam penas e miçangas às suas fantasias, com as danças imitando os movimentos de animais ou uma caçada. Trajes sofisticados apresentam penas de cor neon, miçangas e outros elementos que acentuam essa dança vibrante, que tem suas origens na preparação para a batalha. Nenhuma festa é completa sem comida, e powwows não são diferentes: hambúrgueres de alce, tacos indígenas e pão frito sempre estão presentes. Vendedores representando dezenas de culturas de todo o país oferecem sua arte e artesanato para a venda; além disso, não perca a coroação da Miss Nações Indígenas.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar