USA Radio
Asheville, Carolina do Norte

The Biltmore

Conheça os bastidores de uma propriedade de cair o queixo


“Estranha, colossal, emocionante... na verdade, como um belo trote”, disse Henry James ao visitar o novo palácio de George Vanderbilt II em Blue Ridge Mountains. Projetado por Richard Morris Hunt, que também concebeu a igualmente grandiosa mansão Breakers da família, em Newport, Rhode Island, Biltmore foi concluída em 1895, depois de oito anos de construção. Foram necessários 1.000 trabalhadores para assentar os 11.000 tijolos deste "refúgio de fim de semana" que recebeu Edith Wharton, Henry Ford e Woodrow Wilson.

Considerada a maior casa particular já construída nos Estados Unidos, Biltmore tem 31 quartos, 43 banheiros e 65 lareiras. O vasto império ferroviário e de transporte dos Vanderbilts financiou as extravagâncias da casa, muitas delas — telefones, água encanada quente e fria, elevadores e refrigeração — inéditas na virada do século.

Você pode ver a propriedade— ainda nas mãos dos Vanderbilts e decorada como era quando George II viveu nela — em uma variedade de passeios, incluindo uma visão memorável dos bastidores que leva ao subsolo de Biltmore. Dito isso, o público poderá explorar cerca de 60 quartos, incluindo uma pista de boliche e a biblioteca com 23.000 volumes. Em exposição há cerca de 1.600 obras de arte, incluindo obras-primas de Renoir, Whistler e Sargent. Você pode também visitar Biltmore Estate Winery. Antes as pastagens do gado da família, os vinhedos agora produzem vários vinhos bem conceituados.

Indiscutivelmente tão deslumbrantes quanto a casa são os 3.237 hectares de jardins, prados e bosques de Biltmore, projetados por Frederick Law Olmsted, o famoso de Central Park. Toda primavera, o Festival das Flores apresenta os narcisos magníficos, azaleias, rosas, cornisos e mais de 50.000 tulipas. O Natal oferece passeios noturnos à luz de velas, com músicas de coros visitantes, o aroma de lareiras crepitantes, dezenas de árvores cintilantes iluminadas com velas e 3.048 metros de guirlandas verdes.

Finja que você é um Vanderbilt e passe a noite no Inn on Biltmore Estate, onde muitos dos quartos têm varandas com vista para a natureza circundante. Aproveite o panorama exuberante da propriedade enquanto saboreia vinho na varanda da pousada ou uma refeição completa na sala de jantar elegante, com porcelana Vanderbilt.

Seis quilômetros ao norte, no bairro histórico de Montford, em Asheville, tenha uma experiência mais intimista na Black Walnut Inn, projetada em 1899 pelo arquiteto supervisor de Biltmore, Richard Sharp-Smith. Seus oito quartos decorados com elegância apresentam cama-trenó e lareira. Um chá delicioso é servido todas as tardes, diante da lareira com lintel de pinho do salão.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar