USA Radio
Hendersonville, Carolina do Norte

Hendersonville, Carolina do Norte: Natureza, agroturismo e diversão

Por Monica Patel


Fui criada em um pequeno vilarejo em Surrey, Inglaterra, e sempre adorei a consequente atmosfera de cordialidade que havia ali. Hendersonville, na Carolina do Norte, me fez lembrar desse mesmo charme. Abrigada no meio das Montanhas Blue Ridge, no oeste da Carolina do Norte, mais de 600 metros acima do nível do mar, Hendersonville é um lugar em que a mãe natureza depara-se com a humanidade.

Enquanto respirava o ar fresco da montanha, simpáticos moradores locais me indicavam todos os prazeres que Hendersonville tem a oferecer.

A encantadora região das Montanhas Blue Ridge

Minha primeira parada foi na Floresta de Recreação Estadual de DuPont, um magnífico trato florestal de 4.000 hectares localizado entre Hendersonville e Brevard, na Carolina do Norte. Esse paraíso dos amantes da natureza serviu de cenário para filmes como “Jogos Vorazes” e “O Último dos Moicanos”. Sua vastidão e beleza são estonteantes; simplesmente parecem não ter fim.

Senti-me atraída pela serenidade dos lagos, pelas cachoeiras e pelos caminhos inexplorados das Montanhas Blue Ridge, onde há três excelentes formas de explorar a floresta. Se quiser uma experiência mais descontraída, ande a pé, ou se desejar uma perspectiva diferente, por que não um passeio de mountain bike ou a cavalo?

Agroturismo e artes

A cultura agrícola profundamente enraizada de Hendersonville é passada de geração para geração. Muitas fazendas na região oferecem passeios individuais por suas vastas propriedades e permitem que você veja de primeira mão onde eles cultivam suas plantações anuais. Na Lyda Farms, a bordo de um carrinho de golfe, o proprietário me conduziu em um ligeiro passeio pelos pomares, por entre fartas árvores de maçã.

Você encontrará também vários mercados de maçã de propriedade familiar, vinícolas e propriedades rurais interativas ao redor de Hendersonville. Fiquei realmente contente por ter tido oportunidade de passar algum tempo degustando e apanhando frutas diretamente da terra antes de percorrer as lojas no local e os fornecedores vizinhos de frutas, mel, picles e conservas. Digamos que minha mala estava um bocado mais pesada ao voltar para casa.

Cervejarias, restaurantes e entretenimento ao vivo

As cervejarias locais e casas de cervejas artesanais andam de mãos dadas com Carolina do Norte, e Hendersonville é a terra natal de uma das marcas mais renomadas no mercado. Passei a tarde passeando pela moderna e deslumbrante cervejaria Sierra Nevada, abrigada nas Montanhas Apalaches e guarnecida de vidros e decoração em cobre. Fiz esse passeio pela cervejaria para saber como essa saborosa cerveja artesanal foi criada.

Ao escurecer, voltei para a cidade histórica de Hendersonville para uma noite animada com alguns amigos que havia conhecido naquele mesmo dia. (Sim, disse “amigos” porque essa comunidade é muito mais que receptiva e cordial.) Demos uma passa em um pub local, Hannah Flanagan’s, onde me senti exatamente em casa e devorei o melhor empadão que já comi!

Em Hendersonville, conheci atividades ao ar livre, paisagens deslumbrantes e as pessoas mais afetuosas do mundo. Seria um absurdo se você não passasse algum tempo

Para mais informações, visite:

Official Hendersonville Travel Site

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar