USA Radio
Syracuse, Nova York

Syracuse, Nova York: Beba, compre e faça parte da história

Por Victoria Shepherd


Em que a maioria das pessoas pensa quando se fala Nova York? Geralmente na cidade de Nova York, barulhenta, caótica e com entretenimento 24 horas por dia. Mas, perto dali, cercada por uma exuberante paisagem rural, fica a pitoresca Syracuse, que vem se transformando em um dos destinos de férias mais procurados do estado. A localização privilegiada oferece uma mistura incrível de entretenimento, história, aventura e cultura, e eu estava lá para descobrir o que motiva os residentes da área.

Compras na cidade

Depois de fazer check-in em uma espaçosa suíte do histórico Jefferson Clinton Hotel, minha primeira escala estava a uma breve caminhada: Armory Square. Essa é uma das áreas mais agitadas e vibrantes da cidade, oferecendo diversas opções de lojas, restaurantes, entretenimento e vida noturna. Dei uma volta tranquila pelo bairro central, revitalizado, e fui babar na vitrine das lojas Bounce, Jet Black, Etcetera e Frankie & Faye. Daí, segui parte da Creekwalk, uma trilha urbana de 4,18 quilômetros de extensão ideal para para caminhar e andar de bicicleta, saindo da Armory Square e indo até o Lago Onondaga.

Outro excelente lugar para visitar antes de sair da cidade é o Destiny USA, maior destino de compras, alimentação e entretenimento fechado do estado de Nova York. Venha passar um dia de diversão e compras em mais de 250 lojas de renome e outlets. Você também pode fazer o percurso de arvorismo indoor ou se esbaldar nos restaurantes de primeira.

Escapada para o ar livre

Depois, peguei meu carro para ir até as proximidades de Fayetteville e do Green Lakes State Park, para passear de bicicleta pelo caminho à beira do lago. Foi nesse memento que me vi cercada de colinas coloridas vestidas de folhagem outonal, uma mistura de vermelhos profundos, amarelos e laranjas. Se não fosse pelo fresco ar de outono, daria facilmente para achar que estou no Caribe, olhando para o cristalino lago glacial. No caminho de volta para a cidade, passei por um campo de golfe projetado por Robert Trent Jones, que é uma verdadeira obra de arte.

Excelentes opções gastronômicas

Minha programação da tarde estava super concorrida. Eu fui direto para a agitação na Marshall Street e em University Hill. Antes de fazer um passeio pelo campus da Universidade de Syracuse, parei para almoçar na Funk n’ Waffles, uma lanchonete em um porão que serve... Adivinha?! Sim, waffles. Salgados ou doces, de waffles com lombo desfiado até os cobertos com pedaços e calda de chocolate, seria impossível não encontrar alguma coisa que gostasse naquele menu. Minha pedida foi um waffle de brie, bacon e manjericão, coberto de geleia e xarope de bordo (que muita gente conhece como "maple syrup").

Estudantes, estudos e Syracuse

Saindo de lá, fui caminhando até a Universidade de Syracuse para passear pelo campus. Fundada em 1870, Universidade de Syracuse é conhecida por ser acolhedora – não mais que nos eventos esportivos, que acontecem no gigante ginásio Carrier Dome, para 50.000 lugares, e é o único ginásio coberto do nordeste dos EUA.

No jantar, fui para a Empire Brewing Company durante a happy hour. Como vários outros restaurantes de Syracuse, o Empire compra ingredientes locais – até mesmo as abóboras usadas na deliciosa cerveja chamada Roasted Pumpkin Ale vêm de Cazenovia, que fica ali perto. Que forma deliciosa de fazer um brinde ao fim do dia e à bela e divertida cidade que descobri em Syracuse!

Para mais informações, visite:

Informações oficiais de viagens de Syracuse

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar