USA Radio
Saratoga, Nova York

Saratoga, Nova York: cultura equestre, fontes e todo o charme das cidades pequenas

Por Victoria Shepherd


Saindo da cidade de Nova York, é fácil chegar de carro a esta charmosa comunidade de Saratoga, localizada no belíssimo sopé das Montanhas Adirondack, no norte do estado de Nova York. Com alguns dias a mais nas minhas férias de outono, meus planos eram aproveitar ao máximo esse destino adequado para todas as estações do ano. O ar é limpo e revigorante. O céu, azul, tinha poucas nuvens e davam um belo colorido aos prados ao redor.

Cavalos em Saratoga

Corridas de cavalos estão no coração de Saratoga, e o Saratoga Race Course é o lugar para ver e ser visto nos meses de verão, quando acontecem as corridas. Essa é a instalação esportiva mais antiga em operação contínua nos Estados Unidos. Por mais de 150 anos, vem trazendo os ricos e famosos para a cidade. Atualmente o lugar não atende só à elite da sociedade: quase 1 milhão de pessoas de todas as classes sociais vêm aqui para vibrar. Os espectadores também podem curtir um animado jogo de polo ou um trote nas proximidades.

Fonte mineral e relaxamento no spa

Saratoga é mundialmente conhecida pelas fontes minerais e seus amplamente divulgados poderes de cura. Datadas do século XVII, as 18 fontes públicas de águas minerais podem ser encontradas em toda a cidade, e tantos residentes quanto visitantes podem sempre curtir as águas.

Minha primeira manhã foi passada no Roosevelt Baths and Spa, parte do Gideon Putnam Resort and Spa, no Saratoga Spa State Park. Eu reservei uma experiência no spa e não via a hora de relaxar em uma sala de tratamento com uma grande banheira que, pelas fotos que havia visto, poderia ter saído diretamente de “Downton Abbey”. Na primeira olhada, confesso que achei as águas com uma cara meio suspeita... Mas, logo que me explicaram que a cor amarela escura é uma reação química entre a água quente e os minerais, decidi experimentar e entrei na água quente. Eu recostei e curti a sensação de vibração das águas massagearem meu corpo por 30 minutos. Quando saí e me sequei, estava me sentindo fresca e limpíssima.

Depois do almoçar no centro de Saratoga Springs, fui explorar o Congress Park e descobri algumas fontes onde pude beber, parando de vez em quanto para sentar em um banco e ver os vários patos-reais passeando para lá e para cá.

História

Por fim, terminei o dia no Parque Nacional Histórico de Saratoga, em Stillwater, às margens do Rio Hudson. Eu fiz um tour autoguiado de carro no histórico campo de batalha, parei na Neilson Farmhouse e no Great Redoubt antes de seguir para o norte, para Victory Woods e o Saratoga Monument. A Victory Woods foi o último local de acampamento do exército britânico antes de se renderem às forças americanas, em 17 de outubro de 1777. O exército britânico conseguiu montar acampamento por somente sete dias aqui antes de precisar admitir a derrota. Vários historiadores acreditam que as Batalhas de Saratoga e essa rendição dos britânicos foi o que levou ao sucesso como um todo das forças americanas na Revolução.

Saratoga é um destino incrível para férias que complementará muito bem sua próxima aventura na cidade grande. Faça sua mala e venha para cá.

Para mais informações, visite:

Saratoga Oficial Informações de Viagem

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar