USA Radio
Hudson Valley, Nova York

Vale do Hudson, Nova York: Cultura e natureza

Por Lucie Laura


Começamos nossa viagem logo ao norte da cidade de Nova York, no idílico e sofisticado Vale do Hudson, um destino de alto nível onde a cultura e a natureza seguem em harmonia. O Vale do Hudson se estende da cidade de Nova York até Albany, a capital do estado de Nova York, e é cortado pelo Rio Hudson.

Vistas panorâmicas da Walkway Over the Hudson

Para ter uma ideia do tamanho dessa região, visitei a notável Walkway Over the Hudson. A antiga ponte férrea que se estende sobre o imenso Rio Hudson fica a 64,6 metros de altura e proporciona vistas incomparáveis e impressionantes da natureza ao redor. Aproveitei para desfrutar das vistas do meio da ponte.

Diversão ao ar livre no Parque Estadual Bear Mountain

Em seguida, visitei o Parque Estadual Bear Mountain, cuja forma lembra um urso deitado. Nos dias mais claros, do topo da montanha dessa reserva natural repleta de árvores e com um grande lago, é possível enxergar Manhattan. O parque conta com mais de 298 km de trilhas para caminhada, incluindo parte da Appalachian Trail, uma das mais longas trilhas de caminhada do mundo, que atravessa 14 estados. Pisar nessa trilha famosa e observar o Vale do Hudson traz uma sensação incrível. No inverno também é possível praticar esqui cross-country. Além disso, em outubro, o parque recebe uma pequena edição da festa alemã Oktoberfest. O parque também é perfeito para as famílias. Além do carrossel, ele conta com um pequeno zoológico. Para quem pretende passar a noite aqui, é possível hospedar-se na pousada romântica e histórica que fica no parque.

Arte no Storm King Art Center

Depois de uma parada rápida para o almoço, seguimos para o museu a céu aberto Storm King Art Center. Eu nunca tinha visto uma combinação tão bonita de arte e natureza. Um passeio pela propriedade, com seus jardins, suas colinas, seus pântanos e suas árvores, tornou-se uma caminhada relaxante que serviu de estímulo para o corpo e a alma. Na caminhada pelas colinas do Art Center, encontrei construções abstratas em aço criadas da década de 60 até hoje e esculturas de artistas famosos em todo o mundo, como Roy Lichtenstein, Henry Moore e Louise Nevelson. Há um café e um miniônibus que transporta os visitantes e faz diversas paradas para que eles possam embarcar e desembarcar a qualquer momento.

Kykuit, a propriedade dos Rockefeller

Eu não podia deixar de visitar a propriedade de John D. Rockefeller, conhecida como Kykuit. Essa palavra vem do holandês e significa "vista". Essa bela construção conta com 40 quartos e um acervo de arte primoroso e variado, além de ser o encerramento perfeito para a minha excursão de descoberta pelo Vale do Hudson. Aproveitei para passear pelos jardins românticos e apreciar mais uma vez o grandioso Vale do Hudson.

Conhecer o Vale do Hudson foi uma das melhores experiências de viagem da minha vida porque a variedade de vistas de tirar o fôlego e a cultura impressionante me surpreenderam e me encantaram. Mal posso esperar para voltar ao Vale do Hudson em Nova York.

Para mais informações, visite:

Official Hudson Valley Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar