USA Radio
Nova York

Catskills, no norte do estado de Nova York: Aventuras de pesca e caiaque

Por Victoria Shepherd


Já tinha ouvido falar, mas nunca tinha visitado a região de Catskills, no estado de Nova York. Conhecido refúgio de férias, as Catskills são tão belas quanto convidativas. Quando eu finalmente tive a oportunidade de explorar a área, fiquei encantada com a quantidade de atividades ao ar livre, a deliciosa culinária e as excelentes opções de acomodação.

Delícias de comer

Minha primeira parada foi na Brandenburg Bakery, na pacata cidadezinha de Livingston Manor, que tem massas alemãs assadas na hora: é de dar água na boca. Como meu autocontrole não é de nada, fui tomada pelo delicioso aroma quando passava pela calçada da padaria. Doces, bolos, pães assados na hora e biscoitos: vou levar um de cada, por favor! Depois, na mesma rua fui pegar um sanduíche no Main Street Farm Market and Café para almoçar: prosciutto, mussarela fresca, pimentão vermelho grelhado, rúcula e vinagre balsâmico, montado em um pão ciabatta.

Pesca com mosca nos EUA

As Catskills têm alguns dos melhores pontos de pesca do país. Com lagos límpidos e corredeiras, não existe lugar melhor que o Catskill Fly Fishing Center and Museum para conhecer as origens da pesca com mosca.

Daqui, ótimos lugares para explorar incluem o pequeno vilarejo de Roscoe, no Sullivan County, ou Hancock, também conhecida como “Portal para o Rio Delaware”. Faça como o Brad Pitt naquele filme "Nada É Para Sempre": não custa jogar um anzol para ver o que você pode encontrar.

Diversão a remo

Além da pesca, tanto o Rio Delaware quando o Rio Hudson são conhecidos pelas espetaculares oportunidades de caiaque e canoagem. Eu me encaminhei para o Lander’s River Trips, em Skinner’s Falls, para ir praticar caiaque no Rio Delaware. Com uma forte correnteza, a água fluía com velocidade enquanto eu remava.

Se você estiver em busca de um dia repleto de atividades aquáticas, por que não experimentar pescar e andar de caiaque, com uma visita ao Reservatório Pepacton? Venha fazer piquenique, tirar uma folga dos remos pelas águas puras e jogar uma vara para testar suas habilidades em pesca. Ou praticar caminhada na Trilha Shavertown, que dá vista para o reservatório.

Acomodações sedutoras

Ao final do dia, antes de voltar para o Inn at Lake Joseph, parei na Catskill Brewery para pegar algumas cervejas para a noite. Essa é uma cervejaria artesanal novinha em folha em Livingston Manor, que vem cada vez mais ficando popular entre os locais.

Depois de fazer check-in no Inn at Lake Joseph, peguei o barco a remo e fui ver o pôr do sol à distância. Ali me senti em paz, ouvindo somente os remos rasgando lentamente as águas calmas. Graças à banheira hidromassagem no meu quarto, junto com uma deliciosa lareira, é seguro dizer que eu me senti protegida no meu pedacinho próprio do paraíso. Mal posso esperar para voltar às Catskills durante os meses de inverno, calçar sapatos especiais de neve e ver aonde os caminhos me levam.

Para mais informações, visite:

Official Catskill Region Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar