Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Nova York

As Montanhas Catskill: cultura e história no norte do estado de Nova York

Por Victoria Shepherd


Na minha visita mais recente às Montanhas Catskill, no estado de Nova York, estava com muita vontade de ver as folhas do outono. Ainda que seja um destino adequado para todas as estações, minha época preferida do ano aqui é o outono: ver as cores mudarem do verde para laranja, vermelho, amarelo e marrom dourados é um espetáculo que não deve ser perdido. Além da belíssima folhagem outonal, descobri também um mundo de atrações culturais e culinárias esperando para serem aproveitadas.

A singular cidade de Kingston

Minha primeira parada foi em Kingston, localizada no condado de Ulster. Comecei no distrito histórico do centro e visitei o bistrô americano Ship to Shore para curtir um almoço divertido e delicioso com bacalhau e fritas. Essa parte da cidade fica à beira do Rondout Creek, onde você também encontrará o Hudson River Maritime Museum. Na doca, tirei uma foto com o Mathilda, um barco a vapor de 1898 que estava passando por renovação e restauro.

Depois de entrar em algumas lojas e galerias, rumei para a região norte da cidade, que traz outras vitrines em suas calçadas cobertass. No cruzamento das ruas Crown e John há quatro edifícios coloniais de pedra dos primeiros dias em Kingston. Eles fazem parte da Old Stockade Area, que data de 1658, logo depois de os colonizadores holandeses chegarem à área, em 1652. Eu também fui conferir a Old Dutch Church e o Senado, que é de quando a primeira capital de Nova York foi definida.

Bethel Woods e “Woodstock”

Depois, rumei para sudoeste até Bethel, para onde, em 1969, meio milhão de pessoas foram para "três dias de paz e música" em um festival chamado Woodstock. (Ao contrário do que creem muitas pessoas, o festival não ocorreu na cidade de Woodstock, que fica a mais de uma hora de carro de Bethel.)

Em seguida, fui para a The Catskill Distilling Company, que fica a poucos minutos de distância. A destilaria produz gim, vodca e uísque e oferece tours e degustações. Eles também são donos do prédio ao lado, o Dancing Cat Saloon, onde você pode almoçar ou jantar ao som de música ao vivo.

Para arrematar o dia, dirigi alguns quilômetros para o oeste, até o vilarejo de Narrowsburg. Enquanto vislumbrava a parte mais estreita do Rio Delaware, tive a sorte de ver duas águias americanas dando mergulhos no ar! Eu só havia visto essas magníficas criaturas em cativeiro... Foi incrível vê-las no habitat natural.

Acomodações sem igual nas montanhas

Para escolher onde ficar em Catskills, são tantas as boas opções que fica difícil escolher. Nessa noite em particular, optei pelo Ecce Bed and Breakfast (a pronúncia é "í-tche"). É uma casa íntima com cinco quartos na montanha, dando vista para o Upper Delaware. Nuvens baixas no começo da manhã, flutuando abaixo de onde estávamos, criaram um cenário mágico. Eles também oferecem um magnífico café da manhã: rabanadas feitas na hora com morangos frescos e bananas, além de uma porção de bacon crocante.

Depois de uma refeição como essa, como não poderia me apaixonar pela viagem pela região norte de Nova York?

Para mais informações, visite:

Official Catskill Region Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar