USA Radio
Novo México

Trilha de Georgia O’Keeffe

Veja o sudoeste através dos olhos de um artista


“As cores são diferentes lá em cima”, Georgia O’Keeffe escreveu sobre a Terra do Encantamento. Apesar de nascida no Meio-Oeste, que durante anos se inspirou na cidade de Nova York, ela é há muito considerada a artista mais famosa do Novo México. Sua primeira visita ao estado foi em 1917, e O’Keeffe mudou-se para a pequena cidade de Abiquiu permanentemente em 1949, após a morte do marido, o aclamado fotógrafo Alfred Stieglitz. Suas telas coloridas, quase surreais retratavam sua terra adotada de uma forma que ninguém fizera antes, e suas imagens sensuais, em geral imediatamente reconhecidas como dela, incluem ossos de animais, nuvens e, as mais famosas, flores em grande escala.

Apesar do efeito O’Keeffe, Abiquiu continua a ser uma pequena cidade nos moldes do Velho Mundo, com cerca de 1.000 habitantes. Fica dentro de uma concessão de terra que remonta a 1754, um dos últimos do gênero ainda de propriedade dos moradores, muitos dos quais são artistas que fazem de Abiquiu um viveiro tranquilo das artes. Se passar a noite, hospede-se no Abiquiu Inn, com quartos decorados no tema Sudoeste e casitas privativas, além de uma fonte no pátio. A propriedade também abriga a Fundação Georgia O’Keeffe, que oferece visitas à casa e ao estúdio da artista.

O’Keeffe dividia o tempo entre Abiquiu e Ghost Ranch, nas proximidades, cujas vistas desoladas a artista registrou, criando o que chamou de “a abrangência e a maravilha do mundo como vivo nele” . A fazenda é agora um centro de educação e retiro, administrado pela Igreja Presbiteriana. Eles oferecem seminários de verão sobre tópicos que vão da espiritualidade à ciência e arte, incluindo pintura, cerâmica, observação e identificação de pássaros e paleontologia. As acomodações são confortáveis ​​e básicas, sem telefone nem televisão, mas as vistas são imbatíveis.

Não perca o Museu Georgia O’Keeffe, em Santa Fe, o museu de arte mais popular do estado. Sua coleção de mais de 140 pinturas, desenhos e esculturas de O’Keeffe é a maior coleção permanente do mundo das obras da artista. Não muito longe dali, o Museu de Belas Artes de Santa Fe também exibe uma série de obras da artista, juntamente com aquelas de outros artistas envolvidos nas comunidades de arte de Taos e Santa Fe.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar