Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Albuquerque, Novo México

Albuquerque International Balloon Fiesta

Assista a mais de 700 balões levantando voo ao seu redor


Aproximadamente do tamanho de uma casa, o balão de ar quente médio é poderoso e imponente. Agora imagine mais de 700 deles ao seu redor, inflando e decolando lentamente em direção ao céu, como o preâmbulo da maior festa de aniversário do mundo. É o Albuquerque International Balloon Fiesta, o maior rali de balões de ar quente do mundo. É impossível não se apaixonar pela cor e emoção, mesmo que seja de madrugada e no frio.

Realizada todos os anos desde 1972, Balloon Fiesta atrai mais de 80.000 pessoas, que passeiam entre os balões no campo de lançamento de 32 hectares e conversam com os pilotos que se preparam para a decolagem. Quase todas as manhãs do evento de 10 dias há uma patrulha da madrugada — balões selecionados levantam voo antes do sol nascer, brilhando como lâmpadas gigantes — um pouco mais tarde, acontece a ascensão em massa de todos os balões, um maravilhoso espetáculo monocromático de duas horas. Alguns pilotos competem em eventos como pegar a chave (que implica pegar um conjunto de chaves na extremidade de um poste alto) e competições de distância; além disso, duas das manhãs oferecem Special Shape Rodeos, quando os balões de formas divertidas, como cogumelos, bruxas, vacas e diligências levantam voo. Chegue cedo — talvez às 5h30 nos fins de semana — para evitar a multidão e sentir como se tivesse 12 anos novamente.

Saiba mais sobre a tecnologia e história do esporte no Museu Anderson-Abruzzo Albuquerque International Balloon, inaugurado em 2005. Há um passeio de balão simulado, mas se você quer levantar voo de verdade, Rainbow Ryders oferece passeios de balão o ano todo.

Outra opção para ganhar altitude é o Sandia Peak Tram que, com 4,3 quilômetros de comprimento, é considerado a maior via de bonde do mundo. Vai do nordeste da cidade, a 3.163 metros no topo das montanhas Sandia, com um panorama que dá vista para norte do Novo México. No alto da via, caminhe por trilhas acima da face oeste escarpada da cordilheira de granito. Saboreie um petisco no High Finance Restaurant and Tavern, onde você pode desfrutar de uma costela e cerveja local, e admirar a vista.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar