USA Radio
New Hampshire

A Região dos Lagos

Passe algum tempo em um antigo refúgio de verão da Nova Inglaterra


A Região dos Lagos tem o potencial de ser tudo para todas as pessoas. Aldeias rurais, colônias de verão rústicas, "chalé" elaborados e motéis para toda a família enfeitam as margens de seus 273 lagos e lagoas, locais populares para natação, canoagem e pesca. Com 186 quilômetros quadrados, o lago Winnipesaukee ("águas sorridentes") é o maior de New Hampshire. Dirija em torno dele no passeio panorâmico de 156 quilômetros pela Região dos Lagos ou explore-o de barco. Uma opção popular é Mount Washington, com 70 metros de altura, que oferece cruzeiros de Weirs Beach que o levará por enseadas ocultas e em torno das muitas ilhas que pontilham as águas cintilantes, a caminho de várias cidades à beira do lago.

Com um clube local de croquet e casas ilustres à beira do lago, a pequena cidade elegante de Wolfeboro, na margem leste do Winnipesaukee, alega ser o resort de verão mais antigo dos Estados Unidos. Meredith é também uma cidade linda, em um lugar esplêndido, entre os lagos Winnipesaukee e Waukewan. Hospede-se no histórico Inns & Spa at Mill Falls Centrado em uma fábrica têxtil renovado e antiga igreja, o complexo à beira-mar oferece quatro opções de hospedagem, além de muitas lojas interessantes e pequenos restaurantes.

Se o lago Winnipesaukee parece muito movimentado, considere o tranquilo lago Squam (você o reconhecerá do filme Num lago dourado). É uma colônia de verão Yankee, com ambiente exclusivo, e se você não herdou uma das casas à beira do lago de propriedade privada, explore o lago de caiaque, canoa ou passeio de barco. Reserve uma estadia em uma das poucas pousadas com acesso ao lago. O Manor on Golden Pond, uma propriedade à beira do lago com solar em estilo inglês, construído no início do século XX, oferece quartos românticos e chalés com lareira e vistas espetaculares. A sala de jantar ‘elegante casual’ é uma das melhores na região e, no inverno, os recantos acolhedores do solar convidam a uma tarde de leitura enquanto saboreia chá no fim da tarde, servido em porcelana.

A Região dos Lagos não é apenas paisagem e serenidade — qualquer destino popular no verão promete calçadão, sorveterias e a chance de fazer uma tatuagem. Weirs Beach, na costa oeste de Winnipesaukee, desempenha essa função com uma praia pública, toboáguas, minigolfe, lojas de souvenirs e um dos maiores fliperamas do país. Sofisticada não é, e é isso exatamente o que mantém muitas famílias retornando para desfrutar o clima divertido, semelhante a Coney Island. A vizinha cidade de Laconia é famosa pelo turbulento rali de motocicletas de nove dias, realizado todo mês de junho, desde 1939. Atrai mais de 300.000 motociclistas e fãs de todo o país.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar