Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
New Hampshire

Terra do bordo

Experimente o xarope de bordo fresco, direto da árvore


Um sinal claro da chegada da primavera na Nova Inglaterra é o ritual de transformar a seiva do bordo em xarope. O processo, conhecido como "sugaring off", envolve cortar os troncos das árvores, recolher a seiva e ferver até que seque a maior parte da água e (essa parte é opcional) devorar uma pilha de panquecas mergulhada na xarope de boldo espesso.

Siga a The Rocks Estate, um centro educativo de conservação sem fins lucrativos, em Bethlehem, para experimentar o preparo do xarope de bordo de perto. Durante o festival Maple Sugar, os visitantes passeiam numa carroça puxada a cavalo, pelos 566 hectares da propriedade, aprendem a perfurar e extrair seiva do bordo, observam a usina de açúcar em funcionamento e, finalmente, fazem seu próprio xarope (são necessários 40 litros de seiva para produzir um litro de xarope). Condições perfeitas para a boa produção de seiva (noites frias e dias ensolarados) determinam o momento da temporada de preparo do xarope de bordo. Porque as condições climáticas na primavera também garantem lama abundante, ponha na mala botas que resistentes à caminhada e à sujeira.

Embora não abra até o fim da temporada de preparo do xarope de bordo, Polly’s Parlor Pancake, em Sugar Hill, supostamente serve as melhores panquecas do país— é isso mesmo, do país. Originalmente inaugurado em 1938, o Polly’s oferece panquecas simples, de farinha integral, farinha de milho, farinha branca ou de aveia-leitelho que podem ser personalizadas com a adição de qualquer coisa, de castanhas a mirtilos e coco — com muito xarope de bordo por cima. Se quiser deitar-se depois disso, vá até Sugar Hill Inn, uma casa de fazenda aconchegante, de 1789, com uma varanda ampla e pisos de pinho inclinados antigos, na vizinha Franconia. Os proprietários atuais, um chef gourmet e um massagista, criaram uma deliciosa mistura de ambiente rústico de montanha, culinária de alto nível e ofertas de spa relaxantes. O jantar é servido à luz de velas e, no inverno, em frente à lareira.

Em dezembro, Bethlehem homenageia o seu nome com um festival de Natal e feira de artesanato, e The Rocks oferece o corte das árvores de Natal. As famílias vêm de grandes distâncias para pegar uma árvore e desfrutar de um passeio de vagão pela propriedade, perfeita com suas paredes de pedra cobertas de neve e edifícios antigos enfeitados com guirlandas.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar