USA Radio
Las Vegas, Nevada

Las Vegas, Nevada e muito mais: da natureza intocada às luzes de neon

Por Fatima Von


Imagine um deserto ardente brilhando à luz da noite ou placas de neon resplandecentes que irradiam seu brilho pelo céu da meia-noite – um escuro céu noturno iluminado por estrelas em uma noite clara que nunca escurece. Imagine que você está sozinho no silêncio da natureza, depois cercado por milhares de pessoas. Bem-vindo à região ao redor de Las Vegas, no sul de Nevada, caracterizada pelos contrastes empolgantes entre o neon e a natureza.

Show de luzes naturais no Valley of Fire State Park

Para assistir a um extraordinário show de luzes naturais, venha ao Valley of Fire State Park. O melhor horário para admirar a ação da natureza é o nascer e o pôr do sol, quando as cores das pedras se alternam entre vermelho, laranja, amarelo, branco, rosa e tudo o que há entre elas. Parece que o vale está "queimando". O Valley of Fire se estende por quase 140 quilômetros quadrados e se tornou um parque estadual em 1968. Conheça a "Elephant Rock", o "Mouse's Tank” ou dê uma passada na "Seven Sisters", minhas formações rochosas favoritas. Uma curta caminhada pela Petroglyph Canyon Trail me deixa perplexo. Na trilha, é possível ver esculturas e desenhos antigos impressionantes, feitos pelos antigos índios Anasazi. Embora essas esculturas tenham mais de 3.000 anos de idade, é como se tivessem acabado de ser entalhadas na pedra. Não se esqueça de levar água para beber, pois o dia pode ficar bastante quente.

A excelente vida noturna de Las Vegas

Neste momento, esqueça tudo o que você leu até agora, pois vamos entrar no Mojave Desert. Você não precisa levar água porque há muita água aqui. Se não acredita, primeiro visite o Bellagio, onde ficará encantado com a colorida apresentação na fonte, coreografada com perfeição para acompanhar música clássica e conhecidos sucessos da Broadway. Veja, foi rápido chegar ao Lake Como. Vamos continuar. Você prefere Nova York ou Paris? O que acha de Veneza ou das grandes pirâmides? Felizmente, você poderá visitar tudo isso! Afinal de contas, estamos em Las Vegas, e cada cassino é uma maravilha. Para assistir a uma espetacular apresentação luminosa (dessa vez fruto da tecnologia), visite a Fremont Street Experience à noite e veja o Viva Vision, o maior show de luzes do mundo, com 12,5 milhões de luzes de LED. Você passará sob um toldo iluminado que apresenta filmes e uma música alta. Depois, você poderá até voar na tirolesa Slotzilla Zipline. Demais!

Maravilhe-se no Hoover Dam

Você também deve visitar o Hoover Dam, na fronteira com o Arizona, a apenas uma hora de Las Vegas. Essa maravilha da engenharia, concluída em 1935, abarca o Colorado River no Black Canyon, e fornece eletricidade e água potável para o Arizona, Nevada e a Califórnia. A barragem é imensa – com cerca de 220 metros de altura e 3.700 metros de largura – e atrai aproximadamente sete milhões de turistas por ano. É possível fazer um tour guiado, que inclui um passeio de elevador para baixo, para conhecer o interior da usina de hidrelétrica, e termina com a chance de admirar a barragem, o Lake Mead e as linhas elétricas vistas do terraço de observação. Você também pode caminhar pela Mike O'Callaghan - Pat Tillman Memorial Bridge até o estado do Arizona e terá outro espetáculo visual estonteante.

Em Nevada, você não precisa escolher entre a natureza e a vida noturna! Lá, você encontra paz e tranquilidade, a agitação da vida urbana, dias quentes e noites frescas. Simplesmente faça tudo!

Para mais informações, visite:

Nevada Commission on Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar