USA Radio
Nebraska

Sandhills em Nebraska

Ouça o sussurro da pradaria


Esta vastidão hipnotizante de pradaria ondulada e intocada no centro-norte de Nebraska escapou ao arado por um único motivo: o solo era muito arenoso para culturas como o milho. Sandhills são o maior conjunto de dunas de areia estabilizadas do Hemisfério Ocidental, ranchland ainda coberta de indian grass (uma espécie de capim alto) que se estende por quase 50 mil quilômetros quadrados do estado.

Belíssima em sua tranquilidade, é uma das curiosidades geológicas menos conhecidas dos Estados Unidos. Criada há 8.000 anos, as montanhas de areia foram transformadas em elevações por ventos fortes e lentamente cobertas com relva ao longo do tempo. A maior dessas dunas tem 122 metros de altura e 32 quilômetros de comprimento, criando uma topografia ondulada, única na América do Norte.

A melhor maneira de compreender a sua grandeza total é dirigir pela Sandhills Journey Scenic Byway, uma viagem de 438 quilômetros, que Charles Kuralt chamou de um dos dez passeios mais bonitos do país. Ela passa ao longo da Rodovia 2, começando em Grand Island, na região dos grous, e seguindo a nordeste, quilômetros e quilômetros de dunas onduladas cobertas de grana e céu infinito. Você pode dirigir por longos trechos sem ver nenhum outro carro — isso dá uma ideia de como ela é vazia.

Com seus lagos, pântanos e relva alta, o refúgio de vida selvagem nacional Valentine, com 29.138 hectares, é uma parada importante para pássaros que migram e 150.000 patos. Mais de 260 espécies de aves foram vistas aqui, incluindo as garças, andorinhas, pelicanos e maçaricos de bico longo. E quando a pradaria está acarpetada com flores silvestres na primavera, o tetraz-das-pradarias e a perdiz se reúnem para realizar suas elaboradas exibições de corte, que dizem ter inspirado as danças tribais locais.

“Qualquer um pode sentar-se na praia e ser inspirado, porque o mar grita para você”, disse o padre Val Peters, o diretor mais recente de Boys Town, em Omaha. “Mas a pradaria apenas sussurra. É preciso ouvir atentamente e não perder a mensagem.”

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar