USA Radio
Valentine, Nebraska

O Rio Niobrara

Desça o rio em câmaras de ar


Por um trecho de 122 km entre Valentine e a Highway 137, o Niobrara é declarado Rio Panorâmico Nacional; seis ecossistemas distintos se encontram aqui, oferecendo algumas das melhores oportunidades de canoagem do país em meio à beleza do coração dos Estados Unidos. O Niobrara é mais espetacular nesta encruzilhada ecológica, com os cânions mais íngremes, os penhascos mais altos e inúmeras belas cascatas.

O Aquífero Ogallala, uma das maiores fontes de água subterrânea do mundo, corre num leito rochoso aqui, esculpindo uma paisagem altamente incomum nas planícies há milênios. O pinheiro, a bétula e a magnólia das Montanhas Rochosas reúnem-se ao carvalho e ao negundo das florestas do leste. Há plantas boreais setentrionais incomuns, bem como três ecossistemas de pradaria — capim alto oriental, capim baixo ocidental e a relva mista da pradaria em Sandhills . Você não encontrará uma combinação como essa em nenhum outro lugar.

Alimentado por fontes abundantes, o Niobrara é um rio fresco, claro que flui a três ou quatro quilômetros por hora — rápido o suficiente para os amantes de rafting terem muita diversão sem cair no precipício. No verão, ele se transforma em um rio festivo, porque para fugirem do calor os jovens de Lincoln e Omaha flutuam no Niobrara em enormes câmaras de ar com seis caixas de cerveja.

Você pode acampar no Parque Estadual Smith Falls, com uma cascata de 19 metros que Nebraska se orgulha por ser a mais alta do estado. Se você não gosta de camping, Heartland Guest Ranch Elk tem cabanas novas e confortáveis, com 74 m², o lugar perfeito para recuperar as energias.

Qualquer viagem no Niobrara começa em Valentine. Com uma população de 2.744, é a megalópole produtiva do escassamente povoado County Cherry. Batizada em homenagem a um famoso congressista de Nebraska da década de 1880, Valentine agora aproveita seu nome ao máximo (casar-se na cidade em 14 de fevereiro é o que há) e convida as pessoas a enviarem cartões de amor a Postmaster, P.O. Box 9998, Valentine, NE 69201, para que sejam reenviados com o carimbo postal de Valentine.

Mas Valentine é uma pequena cidade pecuária, proclamada em alto e bom som no Heart City Bull Bash anual, todo mês de fevereiro. Sessenta barracas com carne bovina premiada invadem Main Street, e criadores e compradores enfrentam o frio para fazer negócios, enquanto todo mundo desfruta de comida e diversão com a família dentro de casa. Em outubro, os cowboys mostram seu lado sensível no encontro anual de poesia, o Annual Nebraska Cowboy Poetry Gathering & Old West Days.

Ao norte de Valentine fica a Reserva Rosebud, com 356.136 hectares para 18.000 membros da tribo Sicangu Lakota, na divisa do estado, em Dakota do Sul. Há wacipis (ou reuniões) das quais o público é convidado a participar, bem como caça, pesca e — para quem realmente gosta de correr riscos — jogos de azar.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar