USA Radio
Montana

História e cultura dos povos indígenas americanos de Montana

Por Hitomi Farrell


Além da paisagem e dos parques nacionais espetaculares, Montana tem 12 tribos indígenas nativas, que representam 6,3% da população do estado. Não podemos falar sobre a cultura e a história dos Estados Unidos sem aprender sobre os povos indígenas americanos, e Montana é um lugar maravilhoso para conhecer as mais diversas culturas e tradições desses povos. Visitei vários museus e reservas indígenas durante minha estadia em Montana.

Artes históricas no Museum of the Plains Indian 

O Museum of the Plains Indian, em Browning, oferece exposições que representam a rica diversidade das artes históricas da tribo. Tive a oportunidade de aprender muito sobre os artistas indígenas americanos e seu artesanato através das exposições de trajes tradicionais, aspectos cerimoniais e obras de arte. 

Blackfeet Heritage Center

Do outro lado da rua do Museum of the Plains Indian está o Blackfeet Heritage Center. Enquanto dava uma volta, apreciando as detalhadas e habilidosas exposições de arte, um ancião Blackfeet, Ernie, se aproximou de mim. Ele me contou tudo sobre a história, os costumes e os rituais da tribo. Nos funerais, os Blackfeet colocavam o morto em uma árvore e o deixavam lá para sempre, e os seus entes queridos cortavam os cabelos ou até mesmo os dedos em demonstração de respeito ao espírito. O ancião também falou sobre um festival Pow Wow e uma cerimônia religiosa chamada A cerimônia do cachimbo.

De todas as histórias que ele me contou, uma coisa em particular ficou viva em minha mente: o respeito que eles tinham pelos animais – seu poder de cura, o instinto e as previsões de acontecimentos. Os povos indígenas americanos atribuíam a si mesmos nomes de animais em sinal de respeito a eles, disse Ernie. Aprendi muito lá.

Viva a vida dos índios Blackfeet

Na terra aberta da reserva indígena, uma série de tendas (tipis) estavam serenamente montadas. Ao entrarmos no Lodgepole Gallery and Tipi Village, o proprietário/artista, Darrell, nos deu uma recepção calorosa. A galeria expõe peças, como artesanato e tambores feitos de pele de bisão e de alce, que também podem ser compradas como presentes. Aqui, você pode desfrutar de passeios históricos e culturais a locais históricos em torno da reserva. À noite, apreciamos a culinária tradicional dos índios Blackfeet e dormimos em uma tipi... Este foi realmente O lugar certo para conhecer a vida dos povos indígenas americanos, incluindo cultura, história e costumes autênticos.

Depois de aprender sobre a história, a cultura e o presente dos povos indígenas americanos de Montana, senti que passei a conhecer os Estados Unidos no seu mais verdadeiro sentido. Voltamos à estrada satisfeitos, sabendo mais sobre os povos indígenas americanos de Montana. O conhecimento e a experiência que adquiri aqui são um tesouro precioso que guardarei para sempre em meu coração. 

Para mais informações, visite:

Montana Office of Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar