Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Montana

Região Glacial a oeste de Montana: Cultura e Paisagens Mágicas

Por Heiko Obermoeller


O Parque East Glacier parecia sonolento à noite quando chegamos. O ar da região nordeste de Montana é límpido e fresco e realmente convida você a tomar um ar puro. Ao longo do horizonte estão as poderosas Montanhas Rochosas do norte, próximo ao Parque Nacional das Geleiras, que fica aberto durante todo o ano e convida os visitantes a explorar essas paisagens deslumbrantes. Por entre camadas de névoa e nuvens, o sol desce sobre as montanhas e abraça essa cena perfeita com sua luz quase mágica.

Um tour de ônibus vermelho ao longo da Looking Glass Road

Na manhã seguinte, chegamos cedo ao histórico Glacier Park Lodge, um impressionante hotel de madeira na margem leste do parque nacional que remonta a 1913. Especialmente impressionante é o lobby do hotel com enormes troncos de árvores de 15 metros de altura e um charme rústico maravilhoso que lembra a época de quando os visitantes chegavam de trem a vapor na estação vizinha há 100 anos.

Bem em frente ao hotel, embarcamos no Tour de Ônibus Vermelho. Os icônicos ônibus vermelhos são símbolo do parque desde 1930 e, com espaço para 17 pessoas e uma capota retrátil grande, eles são certamente uma das mais belas formas de fazer um passeio. Nosso motorista conta muitas histórias divertidas e interessantes sobre a história dessa região conforme o percurso nos leva pelas regiões a leste do parque pela Looking Glass Road. A capota aberta oferece vistas de paisagens absolutamente deslumbrantes. A vista do Vale Two Medicine é uma visão que eu certamente não vou esquecer.

Um passeio de barco nostálgico no Lago Two Medicine

O percurso nos leva diretamente para dentro desse vale. Daqui, nosso dia continua com um passeio nostálgico em um barco de madeira no Lago Two Medicine. Essa parte do parque, bem como as regiões a leste dele, são áreas sagradas para a Nação Blackfeet, que ainda hoje realizam rituais aqui, como busca de visões.

A partir do barco, temos uma excelente vista das montanhas diante de nós, chamadas de Sinopah e Rising Wolf, que são importantes para a Nação Blackfeet. Você também pode pegar o barco para o outro lado do lago, onde é possível encontrar ótimas trilhas para caminhadas até os picos das montanhas ou quedas d'água secretas - sem mencionar a vida selvagem que pode ser encontrada, como ursos, cabras da montanha e alces.

Um passeio a cavalo pelas terras indígenas da Nação Blackfeet

Depois de um almoço rápido no excelente Two Medicine Store à beira do lago, saímos para uma tarde de passeio a cavalo pelas regiões a leste do parque. O Glacier Gateway Outfitters está localizado a uma curta distância do Glacier Park Lodge e é o ponto de partida perfeito para um passeio pela reserva. O tour nos leva por entre densas florestas que parecem encantadas nesse dia chuvoso.

À noite, jantamos no Glacier Park Lodge e relaxamos o resto do dia que nos apresentou a deslumbrante natureza das regiões leste do Parque Nacional das Geleiras com um grande toque de herança histórica.

Para mais informações, visite:

Official Glacier Country Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar