USA Radio
Montana

Montana é para os apaixonados por dinossauros


Não importa se você tem cinco ou 85 anos de idade; os apaixonados por dinossauros precisam fazer a viagem pela Montana Dinosaur Trail. Com 14 museus, parques estaduais e escavações voltados para o tema dinossauros, a Montana Dinosaur Trail consiste em uma maneira única de explorar o estado conhecido como “Big Sky Country”. Vamos dar uma olhada em três dos museus do roteiro que tive o prazer de visitar.

Museum of the Rockies

Aqui no Museum of the Rockies, a réplica em tamanho natural do “Big Mike”, uma imponente estátua de bronze de um Tyrannosaurus Rex, me recebeu na porta de entrada. Big Mike é um modelo criado a partir de um T-Rex descoberto em 1988 no leste de Montana e, no futuro, será levado para o Smithsonian Museum em Washington DC. Não deixe de visitá-lo antes de sua partida. Nesse museu, você também pode ver muitas exposições de fósseis de dinossauros. Uma atração realmente interessante é o “Viewing laboratory”, onde você pode observar de verdade como os especialistas limpam os fósseis através de janelas de vidro. Esse museu é organizado pelo famoso paleontólogo Jack Horner, que atuou como orientador nos filmes da série Parque dos Dinossauros. De acordo com Horner, o motivo da descoberta de tantos fósseis nessa região é a forma como a terra foi erodida, que deixou os ossos mais expostos.,/p.

The Old Trail Museum

Viajando de carro pelos cenários deslumbrantes da pradaria da zona rural, chegamos ao The Old Trail Museum, em Choteau. Além de réplicas, esse pequeno museu local também abriga ossos, dentes e outros tipos de fósseis verdadeiros de dinossauros. De frente para um “touch bone”, um osso de dinossauro fossilizado que você pode realmente tocar, me senti como se tivesse viajado no tempo, para a era dos dinossauros.

No The Old Trail Museum, você também pode apreciar exposições como a de antiguidades dos anos 1800. É um ótimo lugar para relaxar e saborear um sorvete no salão tradicional.

Two Medicine Dinosaur Center

Assim que chegamos à cidade incrivelmente pequena de Bynum, com uma população de 23 pessoas, vimos, ao lado da estrada, onde não havia mais nada, um objeto que parecia um armazém. “Será que chegamos?”, fiquei me perguntando. Eu entrei no edifício ainda em dúvida sobre o lugar, mas, cinco minutos depois, estávamos pulando com a empolgação de uma criança. O motivo? Nesse museu, você pode realmente participar da escavação de fósseis de dinossauros! Nos apressamos para entrar no carro com o geólogo do museu. Depois de passar por campos de cereais nos dois lados da estrada, finalmente chegamos ao local e começamos a escavar de acordo com algumas orientações do guia. O Two Medicine Dinosaur Center oferece diversos programas de escavação, com duração de três horas a vários dias. É realmente uma experiência única. Me sentindo como se ocupasse um papel na descoberta da história, continuei escavando sem pensar em mais nada.

Estou determinada a, da próxima vez, conquistar todos os 14 locais da Montana Dinosaur Trail!

Para mais informações, visite:

Montana Office of Tourism

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar