Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
$name, Montana

Região Central de Montana: Cowboys, Cultura e o Espírito do Velho Oeste

Por Heiko Obermoeller


Uma vez apelidada de "O bloco mais sangrento do Oeste" por seus bordéis e salões, vemos que é uma região pacífica agora conforme exploramos o centro de Fort Benton, a cidade mais antiga de Montana, localizada a nordeste de Great Falls, e que ainda transmite o ar do Velho Oeste.

Um olhar sobre a história do oeste na antiga Fort Benton

A uma curta distância de nosso belo hotel, o nostálgico Hotel Grand Union, visitamos o antigo forte reconstruído. Um ponto de comércio de pele ao longo do Rio Missouri, onde caçadores e membros da tribo Blackfeet negociavam, a antiga fortaleza foi cuidadosamente reconstruída. Em um prédio, podemos ver peles como aquelas que eram comercializadas, bem como outros itens como máquinas e vestuário. Ao lado, há pinturas e esculturas de artistas locais.

Após a visita ao forte, passeamos ao longo da antiga barragem do rio, onde os antigos barcos ancoravam. As várias esculturas e monumentos ao longo da barragem recordam o passado histórico de Fort Benton.

Após voltar ao hotel, alugamos caiaques e descemos pelo Rio Missouri, refrescando-nos durante o trajeto. Se tivesse um pouco mais de tempo, gostaria de ficar mais tempo no rio, pois é um excelente ponto de partida para aventuras na região selvagem do centro de Montana.

Parque Estadual First Peoples Buffalo Jump

Depois de um almoço rápido, continuamos nosso caminho rumo ao sudoeste, de Great Falls a Ulm e ao Parque Estadual First Peoples Buffalo Jump. O exterior desse lugar não revela muito de sua importância à primeira vista; suavemente, uma montanha surge nas pradarias infinitas das áreas adjacentes. Durante séculos, esse lugar foi um campo de caça para tribos indígenas, que foram os primeiros a reunir rebanhos de bisão nas planícies vizinhas e a guiá-los até a borda do penhasco em direção à morte.

O centro de informações nas proximidades relembra essa forma arcaica de caça com exposições, palestras e uma pequena livraria. Nenhum outro animal simboliza tão bem o Oeste Selvagem quanto o bisão norte-americano - um animal extremamente importante, especialmente para as tribos indígenas das Planícies, já que fornecia alimentos, roupas e materiais para construção de abrigos.

Passeio a cavalo no Oeste na Fazenda Deep Canyon Guest

Bem na hora do pôr-do-sol, chegamos à Fazenda Deep Canyon Guest, perto de Choteau, onde passamos a noite. Fomos recebidos como se fôssemos velhos amigos. Na manhã seguinte, montamos no cavalo e nos dirigimos à bela natureza selvagem das colinas das Montanhas Rochosas. Através de pequenos riachos encantadores e prados repletos de flores selvagens, cavalgamos pela imensidão de Montana ao longo de cenários perfeitos. Observando essas paisagens deslumbrantes, tenho certeza de que todos os participantes de nosso tour estão tendo o mesmo sonho com a vida selvagem e livre dos cowboys que eu.

Aqui, na região central de Montana, esse sonho se torna realidade, e a imensidão das pradarias, as Montanhas Rochosas e a hospitalidade acolhedora das pessoas realmente me cativaram.

Para mais informações, visite:

Official Central Montana Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar