USA Radio
Hannibal, Missouri

Hannibal

Visite a cidade que inspirou Mark Twain


Uma das maiores figuras literárias dos Estados Unidos, Samuel Clemens escreveu tão veementemente sobre a vida no Mississippi que sua cidade natal, Hannibal, com população de 17.757 habitantes, ainda é considerada a cidade fluvial seminal. Situada entre duas grandes colinas e um ponto especial ao longo da Great River Road, Hannibal é uma grande carta de amor absolutamente encantadora a Mark Twain: o nome dele está presente em metade das placas da cidade, e os nomes de seus personagens, na outra metade.

Clemens ganhou o pseudônimo ‘ Mark Twain ’ no início de sua carreira como comandante de barcos a vapor. Se a água rasa medisse duas braças (3,5 metros) — profundidade suficiente para navegar — os tripulantes berravam “mark twain”. Twain criou alguns dos personagens mais inesquecíveis da literatura americana — Huckleberry Finn, Becky Thatcher e Jim — em As aventuras de Tom Sawyer (1876), mas foi As aventuras de Huckleberry Finn (1885) que lhe conquistou um lugar entre os grandes literários.

O marco zero para os amantes de Twain é Mark Twain Boyhood Home, meia dúzia de construções perto do rio que foram fielmente preservadas, incluindo a casa de madeira branca, de dois andares, onde a família viveu na década de 1840; a casa de Laura Hawkins, que foi o modelo para Becky Thatcher; o escritório onde seu pai, J.M. Clemens, exercia advocacia, e a charmosa e antiga Grant’s Drug Store com a Pilaster House no andar de cima, onde a família viveu por nove meses, depois que J.M. foi à falência, em 1847.

Em um prédio atraente no centro da cidade, o Museu e Galeria Mark Twain tem uma coleção notável de 15 pinturas a óleo originais de Norman Rockwell, que foram encomendadas na década de 1930 para ilustrar edições especiais de Tom Sawyer e Huckleberry Finn. Os amantes da literatura gostam de ver a escrivaninha e manuscritos originais de Twain, enquanto as crianças podem representar cenas do livro em exposições interativas.

Os fãs de Twain não vão querer perder o passeio de uma hora pela Gruta Mark Twain, agora bem iluminada com passagens pavimentadas, sobre a qual ele escreveu tão vividamente em Tom Sawyer.

O interesse em Mark Twain chega ao auge no fim de semana de 4 de julho, quando 100.000 pessoas se voltam para os Dias Nacionais de Tom Sawyer, um momento especial marcado por desfile em uma cidade pequena, fogos de artifício, competições de pintura de cerca e a coroação dos novos Tom Sawyer e Becky Thatcher da cidade, uma competição entre os estudantes locais do 7º ano (crianças de 12 a 13 anos) desde a década de 1950.

Embora tenha vivido seus últimos anos em Hartford, Connecticut, Clemens frequentemente retornava a Hannibal para ficar com velhos amigos na bela mansão Garth Woodside, agora uma das mais belas pousadas do país, uma casa do Segundo Império, de 1871, construída em uma colina, nos arredores de Hannibal. É repleta de móveis vitorianos dignos de museu, como o piano de cauda Steinway, de 1869, e detalhes charmosos como camisolas estendidas em cada um dos oito quartos luxuosamente decorados, incluindo aquele onde Clemens dormia.

Official Travel Site

Official Hannibal Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar