USA Radio
Mississippi

Natchez Trace

Faça um passeio longo e demorado pelo Velho Sul


Estendendo-se de Natchez, às margens do poderoso Rio Mississipi até as colinas verdes que circundam Nashville, a capital do estado do Tennessee, Natchez Trace Parkway é um dos melhores destinos de ciclismo e condução dos Estados Unidos. ‘The Trace’ comemora uma antiga trilha de búfalo usada pelas tribos Natchez, Choctaw e Chickasaw e pelos primeiros exploradores da Espanha, França e Inglaterra. Hoje, ela segue por 714 quilômetros de planícies cobertas de kudzu, flores silvestres sazonais, florestas de ciprestes e pinheiros, além de bosques suavemente ondulados.

A National Scenic Byway, mantida pelo Serviço de Parques Nacionais, é uma rodovia de duas pistas que oferece locais para camping, áreas verdes para piquenique, ruínas de engenho, cidades pequenas encantadoras e descobertas fora das rotas convencionais. Curiosamente livre de painéis publicitários e desenvolvimento comercial, Trace é uma maneira agradável e sem pressa de se ter um vislumbre do Velho Sul, do Mississipi (viajando do sudoeste ao nordeste) em direção ao norte através de um trecho do noroeste do Alabama até o sul do Tennessee.

O Centro de Visitantes Trace está localizado próximo ao ponto médio da estrada secundárias, em Tupelo, mais conhecida como a terra natal de Elvis Aaron Presley. A atração turística mais visitada de Tupelo é a casa de dois cômodos onde ‘O Rei’ nasceu em 8 de janeiro de 1935. Todo ano, os fãs de Elvis viajam de todas as partes do mundo para visitar a casa estreita e retangular, de madeira, típica do sul dos Estados Unidos, construída pelo pai, Vernon (o martelo que ele usou está em exposição), e para passear pelos 6 hectares do Parque Elvis Presley. A primeira semana de junho marca o Festival Elvis Presley: uma homenagem da cidade natal do Rei do Rock ’n’ Roll.

Um passeio fácil e interessante para quem sai de Trace, ao norte de Tupelo, é a cidade de Corinth. Em virtude da sua localização estratégica na junção das ferrovias Memphis & Charleston e Mobile & Ohio, mais de 300.000 soldados confederados e da União ocuparam a cidade entre 1861 e 1865. Quando as tropas confederadas fizeram um ataque preventivo ao norte de Corinth, em 6 e 7 de abril de 1862, o resultado foi a sangrenta Batalha de Shiloh. O Parque Nacional Militar de Shiloh, no centro-sul do Tennessee, comemora essa batalha, mas pare aqui primeiro, no Centro Interpretativo da Guerra Civil de Corinth, para compreender o papel importante da cidade na guerra.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar