USA Radio
Sault Ste. Marie, Michigan

Sault Ste. Marie: a primeira beleza de Michigan

Por Jody Sidle Short


Depois de passar uns dias em Traverse City, Michigan, fiz uma viagem pitoresca de três horas até Sault Ste. Marie, na península norte de Michigan. Quando me aproximei da cidade, fiquei espantada de ver que estava a uns três quilômetros da fronteira canadense. Dava para ver Ontário! Sault Ste. Marie é uma bela combinação das culturas canadense e americana, o que se soma à sua rica história e à sua vida noturna.

Descobrindo a história dos Grandes Lagos

Sault Ste. Marie é a cidade mais antiga do meio-oeste. O St. Marys River, que forma a fronteira natural entre o Canadá e os EUA, teve um papel fundamental na história e na prosperidade da cidade. A cidade abriga os famosos Soo Locks, o maior sistema de comportas do mundo, que conecta o Lago Superior ao Lago Huron. Existe maneira melhor de conhecer o rio e o belo cenário do que fazer uma excursão de barco que realmente passe pelas comportas? A extensão de água em volta de você é ao mesmo tempo alucinante e de tirar o fôlego.

Dizem, no entanto, que as vistas mais incríveis da cidade, das comportas e do rio são do topo da torre do History Museum; então, fui lá logo em seguida. Você pode subir de elevador os 64 metros, e então será recompensado com 360 graus de vistas estonteantes. Depois de conhecer os arredores, fui ao navio-museu Valley Camp, onde fiz um ótimo tour, vi de perto um cargueiro que cruzava os Grandes Lagos em 1917 e aprendi ainda mais sobre a história da região com um dos agradáveis e experientes membros da equipe.

A culinária do Norte e o centro de Sault Ste. Marie

Meu destino seguinte foi o centro da cidade, no restaurante Antlers. É um lugar diferente de qualquer outro que eu tenha conhecido. Está repleto de animais selvagens empalhados, desde bisões e cervos até esquilos e tudo o mais. Parece estranho, mas na verdade é interessantíssimo. E os hambúrgueres, com carne de búfalo da própria região, são incríveis!

Descendo a rua, o centro se mostra muito charmoso, com leiterias de estilo antigo oferecendo caldas e sorvetes de fabricação própria. Há adoráveis butiques e lojas de presentes e vários locais para comer e beber.

Isso me leva à vida noturna. No centro da cidade, há 13 bares formando o que é localmente conhecido como o "Triângulo das Bar-mudas". Cada bar oferece algo um pouco diferente. Eles têm ótima música ao vivo e algumas cervejas artesanais excelentes. Não é preciso dizer (e como estávamos em plena Copa do Mundo) que eu passei o resto da noite fazendo amizade com os moradores, experimentando cervejas artesanais e me divertindo muito. Eu já contei como gostei das pessoas de Sault Ste. Marie?

Antes de deixar a cidade, obrigue-se a visitar o belíssimo Tahquamenon Falls State Park, onde você pode caminhar, pedalar, andar de barco e pescar. Ele ocupa uma área de 50 mil acres e está cheio de belezas naturais, das quedas-d'água à vegetação. Que lugar maravilhoso para passar uma tarde!

Sault Ste. Marie é realmente um lugar fantástico pela excelência de suas belezas naturais, sua história, sua cultura, vida noturna e culinária. Pretendo voltar. Além de tudo, você está a somente 10 minutos do Canadá, e isso é muito bom!

Para mais informações, visite:

Official Sault Ste. Marie, Michigan Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar