USA Radio
Michigan

Parque Nacional Isle Royale

Faça trilhas de mochila por uma ilha acidentada, sem estradas


Rodeado apenas pelas vastas águas do Lago Superior, o Parque Nacional Isle Royale (pronunciado ROY-al) é um modelo do que imaginamos ser um parque nacional: selvagem, acidentado, sem estradas e isolado de qualquer coisa que se pareça com o mundo desenvolvido. O parque ocupa uma ilha inteira de 72 por 10 quilômetros, junto com um arquipélago próximo com cerca de 400 ilhas menores e afloramentos. Rock Harbor e Windigo, duas áreas portuárias que recebem os visitantes do parque de balsa, hidroavião e barcos privados, são os únicos pontos de desenvolvimento que afetam esse deserto irrigado. O restante do parque de 2.200 quilômetros quadrados é uma área isolada selvagem, lar de animais selvagens e de algumas outras coisas preciosas.

O isolamento é uma grande parte da atração e da singularidade de Isle Royale. Ela serve de laboratório vivo para os cientistas que estudam a relação entre predadores e presas, por exemplo entre lobos e alces, imperturbada pelos efeitos de intrusos. O isolamento de Isle Royale também contribui para o tráfego leve de turistas: mais visitantes passam pelos portões de Yosemite em um dia de verão médio do que visitam Isle Royale em um ano inteiro.

A maioria dos visitantes chega de balsa, de Upper Peninsula, em Michigan, até Rock Harbor, na costa sudeste da ilha. O Rock Harbor Lodge, próximo à doca da balsa, oferece as únicas acomodações da ilha. É simples, mas os quartos básicos, em estilo motel, alinham-se com o litoral rochoso, com vistas gloriosas para as ilhas próximas e as águas abertas do Lago Superior. É uma base excelente para quem não gosta de acampar, mas quer desfrutar um pouco do parque. É possível fazer várias caminhadas de um dia e se inscrever para passeios de barco até atrações como um acampamento de pesca restaurado, um farol e uma antiga mina de cobre — e ainda apreciar um banho quente no fim do dia.

Com 265 quilômetros de trilhas a pé que serpenteiam pela ilha e ligam uma rede de 36 parques de campismo, Isle Royale é o sonho dos mochileiros . A trilha Greenstone, de 67 quilômetros, atravessa a ilha em toda a sua espinha dorsal de basalto, e intersecta a maior parte das outras trilhas do parque. Canoístas podem levar as canoas para explorar dezenas de lagos interiores, onde a pesca e a observação de alces é imbatível. Os praticantes experientes de caiaque no mar enfrentam o litoral superior irregular, um labirinto de ilhas rochosas e enseadas isoladas. Não importa como você o explora, este parque nacional exclusivo oferece uma experiência típica da natureza dos Grandes Lagos.

Essa ideia de viagem pode ser encontrada em:

1.000 lugares para ver nos Estados Unidos & no Canadá antes de morrer©

Para informações completas sobre os locais mencionados aqui, além de muitas outras ideias de viagens nos Estados Unidos, veja o best-seller de Patricia Schultz.

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar