USA Radio
Holland, Michigan

Holland, Michigan: beleza natural, história holandesa e diversão em família

Por Victoria Shepherd


Se você está procurando um lindo refúgio no litoral, não há lugar melhor que Holland, Michigan, na margem leste do Lago Michigan. Junto com suas exclusivas cultura e herança holandesas, as praias cristalinas da área fazem de Holland o refúgio perfeito para relaxar nas férias.

Embora a época mais popular para visitar Holland seja entre os meses de março a junho, quando seis milhões de tulipas florescem durante o Tulip Time Festival (que inclui música, desfiles e mais de 1.000 dançarinos de Klompen, tamancos holandeses), esta cidade tem algo a oferecer para todos o ano todo.

História de Holland

Fui ao centro da cidade conhecer o Museu de Holland para aprender sobre a história holandesa da cidade, que foi fundada em 1847 pelo Rev. Albertus van Raalte. Ele chegou da Holanda com a família durante um inverno rígido, buscando liberdade das dificuldades religiosas e econômicas pelas quais passou.

Hoje em dia, os moradores de Holland incorporam sua herança holandesa, que pode ser vista na arquitetura em toda a cidade, assim como no museu, que abriga uma coleção variada de arte holandesa e outras exibições datadas de 400 anos atrás.

Windmill Island Gardens

Windmill Island Gardens fica a uma curta distância de carro do centro da cidade, com 15 hectares de gramas aparadas, canais e diques. Sob o céu azul, fiz um passeio com guia pelos jardins e o moinho DeZwaan, o único moinho de vento holandês em funcionamento nos Estados Unidos hoje em dia. Com mais de 250 anos, ele é cercado por flores deslumbrantes, e a equipe do passeio veste-se com trajes históricos, com cerca de oito pares de meias, para garantir o conforto dos tamancos.

Fiquei muito interessada em saber que Alisa Crawford foi o primeiro moleiro certificado pela Holanda nos Estados Unidos. Ela se formou em 2007 na Holanda e até hoje continua a utilizar sua especialidade no moinho de vento DeZwaan.

Centro da cidade de Holland

Se você adora fazer compras, um local maravilhoso para passar algumas horas é o histórico e descolado centro de Holland.

Minha loja favorita (e incrivelmente deliciosa!) na Eighth Street foi a Holland Peanut Store, uma empresa familiar inaugurada em 1902. O bisavô Joseph Fabiano emigrou da Itália para Holland e começou a vender doces e nozes. Hoje em dia, cinco gerações depois, a família Fabiano ainda está empenhada em criar seus chocolates exclusivos e satisfazer o desejo por doces de muitas pessoas.

Para compensar um pouco a dieta, jantei no New Holland Brewery, onde eles também têm uma grande seleção de cervejas locais para degustação.

No final do dia, sob o céu azul, peguei o carro e parti para o Holland State Park. Eu me sentei em uma pilha de gravetos e relaxei enquanto admirava o sol desaparecer lindamente no horizonte em um brilho âmbar e alaranjado. O Holland Harbor Light, conhecido como Big Red Lighthouse, um grande farol vermelho, marcou a paisagem no píer norte e me fez companhia. Que maneira linda de encerrar minha viagem!

Para mais informações, visite:

Official Holland Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar