Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Grand Rapids, Michigan

Grand Rapids, Michigan: refúgio sofisticado com o charme de uma cidade pequena

Por Victoria Shepherd


Recentemente, passei dois dias em Grand Rapids, Michigan, um destino único que é uma combinação maravilhosa de sofisticação urbana e charme de cidade pequena. Com ótimas opções de arte, lojas, restaurantes, vida noturna dinâmica e atrações culturais, não é de se admirar que pessoas venham de longe para aproveitar esta cidade vibrante e cheia de energia. A Lonely Planet concorda: ela atribuiu ao Grand Rapids e ao litoral dourado de Michigan o título de “Melhor lugar para visitar em 2014”.

Mercado do centro com todos os produtos locais

A primeira coisa que eu fiz depois de chegar foi me dirigir ao mercado no centro. Aberto o ano todo, este mercado com uma parte coberta e outra ao ar livre tem comidas frescas, produtos artesanais exclusivos, barracas de flores e comida, assim como entretenimento local. Depois de lanchar um croissant de maçã e cranberry e admirar um salmão super fresco e filés mignons fabulosos, fiz um passeio no Children’s Kitchen e na estufa. As aulas de culinária também são oferecidas regularmente.

O incrível Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park

Uma atração definitivamente obrigatória enquanto você estiver na cidade é visitar o Frederik Meijer Gardens & Sculpture Park, um oásis de 534 quilômetros quadrados a apenas 15 minutos do centro. Aqui, pude apreciar obras de arte e natureza que encantam uma variedade de sentidos. Do Lena Meijer Children’s Garden, que tem uma exibição sensorial apenas para as crianças, até o Tropical Conservatory, que hospeda a maior exibição temporária de borboletas dos Estados Unidos, o jardim e parque de esculturas agradará a todos.

Além de ver a incrível escultura “Neuron” de Roxy Paine e “The Kiss”, de Auguste Rodin, parei embaixo do pé da escultura de 8 metros “The American Horse”, de Nina Akamu, e tive a sorte de ver o trabalho de arte do escultor inglês mundialmente reconhecido David Nash. Deborah Butterfield, que está rapidamente se tornando minha artista favorita, teve exibidas várias de suas esculturas de cavalo.

Para os amantes de música, o anfiteatro aqui é um lindo local para shows ao ar livre, com assentos nos gramados, perfeito para estender uma toalha e ouvir artistas conceituados tocando durante os meses de verão.

Compras e cultura da cerveja no centro da cidade

A última parada do dia antes de sair para aproveitar a vida noturna local foi a deliciosa área MoDiv da cidade (Monroe e Division), para fazer umas compras na butique da Gina. Essa área com calçadas com fileiras de árvores foi o local perfeito para escolher uma roupa para a saída à noite.

Este é realmente um local que agradará aos conhecedores de cerveja, viajantes e apreciadores em geral. Grand Rapids foi eleita a “Cidade da cerveja nos EUA” em uma pesquisa nacional, e é possível encontrar as cervejas artesanais favoritas em várias cervejarias, restaurantes e bares do centro.

Segui para a vibrante Ionia Avenue e a Grand Rapids Brewing Company, que é orgânica certificada. Eles também moem o grão e fermentam a cerveja no local. Outros ótimos locais para experimentar na cidade são HopCat e Founders Brewing Company.

Aí está. Grand Rapids, em Michigan, não é apenas legal, é incrível!

Para mais informações, visite:

Official Grand Rapids Travel Information

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar