Este website usa Cookies para oferecer uma melhor experiência de navegação. Saiba mais sobre como usamos os Cookies.

x
OK
USA Radio
Detroit, Michigan

Detroit, Michigan: a cidade do lazer

Por Heiko Obermoeller


Seja por seus carros, cultura, jogos, esportes ou música, Detroit é conhecida por diversas coisas ao longo de sua história. E é esse ambiente de constante reinvenção e a variedade de atrações por toda a cidade que tornam essa metrópole com milhões de habitantes um destino turístico exclusivo que atrai os visitantes entusiasticamente. Porém, além do burburinho urbano, descobri que a cidade tem um lado vagaroso que eu não estava esperando. Os parques, um beira-rio animado e as ótimas compras contribuem para férias providenciais e relaxantes.

Beira-rio de Detroit

O centro de Detroit, próximo às enormes torres da matriz da General Motors, tem um calçadão à beira-rio bonito e bem mantido. Caminhamos por Segways e bicicletas, grupos escolares jogando em uma quadra de basquete e outras pessoas passeando ao longo do rio e aproveitando o calor do Sol. E você pode até ver o Canadá do outro lado. Ladeando a margem do rio há algumas cafeterias, fontes e carrosséis. Foi aqui que me senti em paz e apreciei a beleza dessa cidade diversificada.

Uma maneira realmente divertida de conhecer a margem do rio é fazendo um passeio pelo Detroit River. Os Diamond Jack’s River Tours têm passeios narrados de duas horas durante os meses quentes do verão. Das informações históricas interessantes às vistas maravilhosas, a excursão pelo rio é altamente recomendada.

Campus Martius Park

Campus Martius, no centro de Detroit, é o lugar perfeito para manter um ritmo relaxado nas férias. É um local com parques urbanos e espaços abertos, e há muitos escritórios, restaurantes, cafés e hotéis sofisticados por perto. E aqui sempre há algo acontecendo também. Concertos e vôlei no verão, patinação no gelo e luzes noturnas no inverno – o Campus Martius Park é o lugar certo para se estar durante o ano inteiro.

Aqui, meu favorito é uma praia para tomar sol e as crianças brincando com os altos edifícios do centro como pano de fundo, no verão. Nós nos sentamos em um café e saboreamos um vinho branco enquanto observávamos as pessoas.

Muitas compras

Antes do final da minha viagem, fui de carro até o Great Lakes Crossing Outlets, o maior centro de lojas de descontos de Michigan, a 45 minutos de distância. Nele, você encontra 185 lojas com preços fantásticos em um ambiente convidativo. Cafés e restaurantes agradáveis oferecem uma pausa providencial durante sua excursão de compras.

Na área de Detroit, descobri muitas lojas exclusivas que preciso compartilhar com vocês. As dimensões da John K. King Books são quase indescritíveis. Trata-se de uma livraria que desafia qualquer definição de loja. Com quatro andares, mais de um milhão de livros e um espaço separado para edições antigas e raras, a John K. King Books é praticamente uma atração por si só para os amantes dos livros.

No centro de Detroit, dê uma passada na principal sede da Shinola. Mais conhecida por suas bicicletas e relógios primorosos, a Shinola também vende lindos artigos de couro (bolsas, diários, capas para celular e outros). O que torna a Shinola especial é seu compromisso com os produtos americanos. As bicicletas são realmente montadas nos fundos da loja!

Devido às suas atrações e atividades tranquilas, Detroit é decididamente uma cidade que você precisa vivenciar!

Para mais informações, visite:

Site oficial de turismo de Detroit

Metro Detroit Tourism and Travel

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar