USA Radio
Detroit, Michigan

Detroit, Michigan: Arte e história vibrantes

Por Victoria Shepherd


Quando os moradores de Detroit, Michigan, falam sobre a cidade, o orgulho e a satisfação que eles sentem é óbvio e a paixão que eles sentem pela cidade contagiam visitantes como eu. Este é um ótimo ponto de partida para sua exploração de Michigan. Aqui você pode comer até ficar satisfeito, comprar até não conseguir carregar e absorver toda a arte e a cultura que desejar.

História musical em Hitsville, U.S.A.

Fiz um curto passeio de carro até Hitsville, EUA, e o Museu Histórico da Motown, onde Berry Gordy fundou a Motown Records em 1959. Um imóvel despretensioso, a fachada poderia ser apenas mais uma residência em West Grand Boulevard. Por dentro, é uma história diferente. Aqui a história foi construída por alguns dos mais famosos artistas de todos os tempos.

Aqui, no Studio A (antes era a cozinha) em 1964, The Supremes gravaram “Baby Love,” que se tornou o sucesso número 1 das paradas no Reino Unido. The Marvelettes cantavam “Please Mr. Postman”, enquanto Berry Gordy marcava o ritmo com os pés na sala de controle, fazendo buracos no chão. E Stevie Wonder comprou barras de Baby Ruth, seu chocolate preferido, das máquinas automáticas, ainda do lado de fora da sala de controle.

Volte no tempo do Henry Ford

Minha próxima parada foi um ponto turístico obrigatório, o Museu Henry Ford. Este é um museu de herança viva, não apenas uma parada para entusiastas de carros. Este ambiente variado e sofisticado inclui exibições e peças da história dos Estados Unidos, desde invenções incríveis a artefatos inspiradores. Dentro do museu, vi uma linha de limousines presidenciais, incluindo a que JFK usou quando foi assassinado durante uma visita a Dallas em 1963. Entrei no ônibus e me sentei onde Rosa Parks desafiou a segregação – o que é de tirar o fôlego – e vi a cadeira em que o Presidente Lincoln estava sentado quando foi alvejado.

Nas redondezas, em Greenfield Village, entrei em uma máquina do tempo de mais de 300 quilômetros. Nessa vizinhança acessível, você encontrará 83 estruturas históricas autênticas, incluindo o laboratório de Thomas Edison, que fica de frente para a oficina dos Irmãos Wright e no mesmo quarteirão da casa em que Henry Ford nasceu.

Instituto de Artes de Detroit

No final do dia, visitei o Instituto de Artes de Detroit, uma pérola cultural que inclui mais de 100 galerias. Situado na Woodward Avenue – que, por sinal, foi a primeira estrada nos Estados Unidos a ser asfaltada e a primeira a ter sinal de trânsito – as exibições do museu variam de pré-históricas ao século 21. Duas das mais notáveis aquisições são os murais do artista mexicano Diego Rivera, chamado Detroit Industry e o autorretrato de Vincent van Gogh, a primeira de suas pinturas a entrar para a coleção de um museu nos Estados Unidos.

Como você pode ver, um passeio divertido no passado de Detroit é apenas o início. Se você alguma vez pensou em visitar a cidade dos motores, fique despreocupado porque serão férias fantásticas!

Para mais informações, visite:

Site oficial de turismo de Detroit

Metro Detroit Tourism and Travel

Bem-vindo ao Descubra a América!

Agora que se inscreveu, você pode guardar ideias de viagem na sua mala.

Comece a explorar

Digite o seu e-mail e nós lhe enviaremos um link para redefinir a sua senha.

Verifique o seu e-mail.

Comece a explorar

A senha da sua conta foi alterada com êxito. Use a sua nova senha para fazer login.

Comece a explorar